NOTÍCIAS

 

 

 

O professor de Sociologia do Campus Tijuca II Vinícius Fernandes da Silva participa de 6 a 9 de outubro do Festival Latino Americano de Cinema Ambiental (Festcineamazônia 2015), que este ano acontece na cidade de Porto Velho (Rondônia). Vinícius foi convidado pelos organizadores do evento para integrar a mesa “É de poesia que o mundo precisa” e também a Comissão de Jurados dos filmes da Mostra Competitiva do festival que está na sua 13ª edição.


O Festcineamazônia um festival que tem como objetivo principal divulgar, integrar, difundir e promover discussões em torno de temas ambientais, através da produção de cinema. Desde o ano de 2008, o festival realiza atividades de forma Itinerante, tendo já percorrido mais de 153.000 km, em seis países: Brasil, Bolívia, Peru, Colômbia, Cabo Verde e Portugal, atingindo um público estimado em mais de 50.000 pessoas.


Durante os anos da existência do Festival, diversas são as atividades programadas, tais como: Mostra Competitiva, a Escola Vai ao Cinema, Cinema no Circo, Cinema e Samba, Cinema nos Bairros, Debates, Shows, Cinema no Terreiro e a mesa "É de poesia que o mundo precisa".


Este ano também será realizada a  Mostra Competitiva de Curtas, em que concorrem filmes nas categorias Documentário, Ficção, Animação, Experimental e Reportagem Ambiental. Essa mostra tem como objetivos a integração cultural, a formação de público para o audiovisual e a importância em educar através do cinema.


Convite


No convite enviado ao professor, os organizadores destacaram o trabalho realizado por ele com alunos do CPII e também a produção literária do docente,  autor do livro "Palavras sobre qualquer coisa”.


A mesa “É de poesia que o mundo precisa” acontece no dia 9 de outubro e vai contar com a participação de alunos e professores do Ensino Médio de escolas públicas da cidade de Porto de Velho.


O festival é gratuito e ocorre em espaços públicos como praças, ruas, escolas e outros.

 

Quem é o professor Vinícius Fernandes da Silva*

Vinícius Fernandes da Silva é poeta, escritor e professor, não necessariamente nesta mesma ordem. Doutor em planejamento urbano pelo IPPUR/UFRJ, cientista social e mestre em sociologia e antropologia formado também pela UFRJ. Foi professor da UFJF, da FAEDUC (Faculdade de Duque de Caxias), da Rede Estadual do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC) e atualmente é professor efetivo em sociologia do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. Criou e administra o Blog PALAVRAS SOBRE QUALQUER COISA desde 2007, e em 2011 lançou o livro de mesmo nome pela Editora Multifoco. Já trabalhou em projetos de garantia de direitos humanos em ONG's como ISER, Instituto Promundo e Projeto Legal. Nascido em Nova Iguaçu, criado em Mesquita, morador de Belford Roxo. Defensor e crítico do território conhecido como Baixada Fluminense. Agora também tem a honra e o orgulho de ter o espaço "Palavras, Películas e Cidades" na Obvious.


*Retirado do Blog Obvious.

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social

 

 

ATOS ADMINISTRATIVOS

AGENDA INSTITUCIONAL

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Acessos Hoje:2713  Total Acessos:33063519