NOTÍCIAS

 

No mês de novembro, 293 alunos do Colégio Pedro II foram aprovados nos exames DELF Scolaire nos níveis A1 (232), A2 (57) e B1 (4). A prova avalia a proficiência dos estudantes no idioma francês , através de avaliação escrita e oral. Os certificados serão entregues no início do ano letivo de 2015.

 

Para a professora Diva Rocha, chefe do Departamento de Francês, o resultado dos alunos foi excelente, já que todos os alunos que participaram da avaliação foram aprovados - apenas três candidatos não prestaram os exames. "Considerando que as aulas iniciaram em maio porque tivemos que aguardar a chegada dos novos professores de Francês,  e que foram retomadas em agosto, após a greve, gostaria de dar a devida ênfase ao enorme empenho dos alunos e professores em cumprir todas as etapas do projeto e alcançar este ótimo resultado", elogia.

 

Desde 2006, estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio podem aprofundar seus conhecimentos no idioma e se preparar para as provas do DELF através do projeto DELF Scolaire. A iniciativa é uma parceria do Colégio Pedro II com o Consulado Geral da França no Rio de Janeiro e a Aliança Francesa do Rio de Janeiro. Através do projeto, 1393 alunos do CPII foram diplomados.

 

 

 

301 alunos do CPII recebem diplomas DELF

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social

 

ATOS ADMINISTRATIVOS

AGENDA INSTITUCIONAL

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Acessos Hoje:5033  Total Acessos:33138075