CPII retoma orientações quanto ao uso de máscara em ambientes fechados

 

Considerando o aumento dos casos de Covid-19 no município do Rio de Janeiro, o Colégio Pedro II retoma, a partir desta quarta-feira, 9 de novembro, a recomendação quanto ao uso de máscara em ambientes fechados. As orientações sobre o uso de máscara entre estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos constam na Portaria nº 2.966/2022 e têm como objetivo prevenir e reduzir a transmissão da doença.

 

Além do uso em ambientes fechados, o documento recomenda o uso de máscara por quem teve contato com pessoas com caso confirmado de Covid-19. Estudantes e servidores que apresentarem sintomas devem iniciar o isolamento domiciliar e realizar o teste de Covid-19. Também é recomendada a atualização do esquema vacinal com a dose de reforço (até quatro doses) da vacina contra Covid-19. Estudantes e servidores que se encontram elegíveis devem procurar a unidade de saúde mais próxima.

 

Medidas de prevenção coletiva também devem ser estimuladas, tais como: uso de álcool 70%, higienização das mãos, distanciamento físico entre as pessoas, limpeza e desinfecção de ambientes, entre outros.

 

Confira os demais documentos que norteiam a decisão:

 

Resolução nº 183/CONSUP (item 13)

Resolução nº 185/CONSUP

Nota Técnica - PROEN

Nota Técnica - PROGESP

Nota Técnica - Equipe de Saúde

 

 

 

Seção de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:16311  Total Acessos:33185540