Conselho de Usuários de Serviços Públicos

WhatsApp Image 2020 11 13 at 16.42.45

 

Os Conselhos de Usuários de Serviços públicos são uma nova forma de participação direta da sociedade na avaliação e melhoria dos serviços públicos, que irá conectar os usuários aos gestores responsáveis pelo serviço.

 

Qualquer cidadão pode ser conselheiro, basta voluntariar-se por meio da Plataforma virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos. Uma vez cadastrados, os conselheiros passam a responder a consultas sobre os serviços públicos e podem também apresentar propostas de melhorias desses serviços.

 

O funcionamento dos conselhos de usuários é totalmente virtual, e qualquer cidadão interessado pode se inscrever para participar na avaliação de serviços públicos.

 

O Conselho de Usuários de um Serviço Público é o conjunto de voluntários que se inscreveram na Plataforma virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos. Uma pessoa pode voluntariar-se para auxiliar na melhoria de quantos serviços julgar conveniente, em um ou mais órgãos.

 

Os conselheiros auxiliarão na melhoria dos serviços prestados de duas formas principais: (i) na resposta a consultas formuladas pelo gestor do serviço e pela ouvidoria e (ii) na proposição de ideias para melhorar os serviços, as quais poderão ser comentadas e apoiadas pelos demais conselheiros.

 

Anualmente, o CPII enviará consultas e pesquisas acerca dos serviços públicos por ele prestados na Carta de Serviços constante no Portal de Serviços Gov.br, por meio de enquetes eletrônicas desenvolvidas e geridas na da plataforma virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos. O resultado destas enquetes deverá servir de subsídio para a formulação, avaliação e reformulação de serviços públicos.

 

Este guia foi preparado para explicar como funcionam os Conselhos de Usuários de Serviços Públicos e como você pode participar por meio da Plataforma Virtual.

 

Mais informações em:

Ouvidoria - Conselhos de Usuários 

Perguntas e respostas sobre Conselhos de Usuários de Serviços Públicos

Dúvidas

 

PARTICIPE: Saiba como se voluntariar

 CPII CONVIDA COMUNIDADE ESCOLAR A AVALIAR OS SEUS SERVIÇOS

  

Solicitar certificado de conclusão de curso 

Solicitar inscrição em eventos  

Emitir certificado de participação em eventos 

Submeter artigos científicos para conferências 

Submeter artigos científicos para periódicos 

Participar do processo de admissão de novos alunos 

Matricular 

Solicitar reingresso de matrícula no CPII 

Participar de concurso público para o CPII  

Participar de processo de seleção de servidores contratados 

Protocolar documentos 

  

RELATÓRIOS

Relatório Anual de Avaliação dos Serviços Públicos do CPII 2021

Avaliação dos Serviços Públicos do CPII: Protocolar processos

Avaliação dos Serviços Públicos do CPII: Emitir certificado de participação em eventos; Solicitar inscrição em eventos; Submeter artigos científicos para periódicos; Submeter artigos científicos para conferências

 

 

 

CPII convida seus públicos para integrar seu Conselho de Usuários de Serviços Públicos

CPII busca voluntários para integrar o Conselho de Usuários de Serviços Públicos

CPII estabelecerá o Conselho de Usuários de Serviços Públicos

Acessos Hoje:3075  Total Acessos:28970082