Neabi CPII traz reflexão sobre o 'Dia do índio'

 

 

 

Em 19 de abril é comemorado o “Dia do índio”, mas será que realmente temos o que comemorar? O que, de fato, nós conhecemos sobre as populações indígenas no Brasil? 

 

Os povos indígenas são a primeira população a habitar o território brasileiro, por isso representam o que há de mais original no nosso país. Entretanto, ainda temos muito para reconhecer e valorizar sobre as culturas dos povos mais tradicionais do Brasil, até porque diversos hábitos e valores que carregamos no dia a dia, são oriundos desta população.

 

No CPII, desde 2013, há um coletivo composto por docentes, servidoras e servidores de diferentes campus, que estuda, aborda, produz e dissemina conhecimentos sobre as culturas afro-brasileira e indígena, o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas - Neabi CPII.

 

Ao longo deste período, serão trocadas algumas ideias que buscarão promover o reconhecimento e a valorização dos nossos povos historicamente invisibilizados. Para isso, serão divulgadas reportagens, curiosidades, datas comemorativas, relatos de práticas implementadas no Colégio, estudos e pesquisas desenvolvidas acerca das temáticas, eventos e reflexões atuais.   

 

Veja aqui o que o Neabi CPII, com a colaboração de Michael Oliveira Baré Tikuna pai de um aluno do quinto ano do Campus Tijuca I, preparou nesta data.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:2380  Total Acessos:21556033