OBR: CPII classifica 4 equipes para etapa estadual


A equipe formada por Victor, Marcel, Thales e Gabriela conquistou a medalha de ouro

 

Quatro equipes do Colégio Pedro II garantiram vaga na Etapa Estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2019. A Etapa Estadual será realizada no dia 22 de setembro, no SESC Quintanilha, em Petrópolis (RJ). As vagas foram resultado do desempenho das equipes que competiram na Modalidade Prática durante a Etapa Regional.

 

A Modalidade Prática constitui na construção pelos discentes de um robô autônomo capaz de superar terrenos irregulares e subir montanhas de forma a auxiliar humanos durante o resgate de vítimas. As equipes com maiores pontuações obtidas na superação de obstáculos e resgate de vítimas receberam medalhas de ouro, prata e bronze.

 

No dia 31 de agosto, a equipe orientada pelo professor Jorge Fernando de Araújo e formada pelos estudantes Gabriela de Alcântara, Victor Manoel Felício Freire e Thales Nitahara Toribio (Campus Centro) e Marcel Cocchiarale (Campus Tijuca II) conquistou a medalha de ouro na Etapa Regional, Modalidade Prática (Nível 2).

 


Equipe de Niterói se preparando para a competição

 

Anteriormente, no dia 17, a equipe do Campus Niterói também competiu na etapa Regional conquistando a medalha de bronze. A equipe é orientada pelo professor Márcio Medina e composta pelos estudantes Millena de Carvalho e Kim de Carvalho, da 1ª série, Catarina Heil e Gerson de Souza, da 2ª série.

 

O Campus Realengo também competiu no dia 31 com sete equipes inscritas. Os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar em equipe resolvendo desafios de forma criativa e atuando na confecção material e na programação dos robôs.

 


Equipe do Campus Realengo II

 

Se aprovadas na etapa Estadual, as equipes avançam para a Etapa Nacional que ocorrerá em Rio Grande (RS), entre os dias 22 e 26 de outubro.

 

Pedrinho estreou na OBR

Alunos do Pedrinho também fizeram bonito na OBR, com duas equipes classificadas para a Etapa Estadual.  Nos dia 10 e 17, estudantes do Campus São Cristóvão I competiram na Modalidade Prática da OBR, divididos em quatro equipes. Esta foi a primeira vez que alunos de Ensino Fundamental I representaram o CPII neste evento.

 


Equipe de São Cristóvão I

 

Os alunos fazem parte de projetos distintos, ambos se dedicando ao ensino de robótica para crianças, sendo um deles liderado pela professora Rosemary das Graças, do NAPNE, o outro pela professora Fernanda Araújo do Laboratório de Informática Educativa.

 


O aluno Ulisses, do Humaitá I

 

O Campus Humaitá I foi representado pelo aluno 4º ano, Ulisses Medina, orientado pelo professor Márcio Medina. Ele conquistou o troféu superação.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:10955  Total Acessos:24478902