Sumário
EDITORIAL
VII ENEFE - SAÚDE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: DIÁLOGOS E POSSIBILIDADES | |
Renata Aparecida Alves Landim, Fabiano Lange Salles, Isabella Blanche Gonçalves Brasil | 1-4 |
PONTO DE VISTA
SAÚDE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: DIÁLOGOS E POSSIBILIDADES A PARTIR DO CONCEITO AMPLIADO DE SAÚDE | |
Alexandre Palma | 5-15 |
SAÚDE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: DIÁLOGOS E POSSIBILIDADES A PARTIR DA PERSPECTIVA CULTURAL | |
Mário Luiz Ferrari Nunes | 16-27 |
A PERSPECTIVA CULTURAL DA EDUCAÇÃO FÍSICA E A TEMÁTICA DA SAÚDE | |
Pedro Xavier Russo Bonetto | 28-43 |
ENSAIOS
O CONCEITO AMPLIADO DE SAÚDE NO CHÃO DA QUADRA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19 | |
Bruno dos Santos Gouvêa | 44-64 |
ARTIGOS ORIGINAIS
SAÚDE DOCENTE: LICENÇAS MÉDICAS EM PROFESSORES DA REGIÃO LESTE DA REDE MUNICIPAL DE CAMPINAS/SP | |
Marcell Rezende Silva | 65-85 |
BULLYING: O NÍVEL DE CONHECIMENTO SOBRE O TEMA POR PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Paula Fernandes da Silva de Oliveira | 86-104 |
REDES SOCIAIS, SUAS IMPLICAÇÕES SOBRE A IMAGEM CORPORAL DE ESTUDANTES ADOLESCENTES E O CONTEXTO DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS (COVID-19) | |
Amanda Alberto de Brito, Tayná Brum Thimóteo, Fábio Brum | 105-125 |
EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA? UMA ANÁLISE NOS PERIÓDICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (2014 a 2020) | |
Vitor Abdias Cabót Germano, Dandara de Carvalho Soares | 126-138 |
PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO EM TURMAS DE ACELERAÇÃO DE TERCEIRO CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Glória Lontra Baptista | 139-153 |
RELAÇÕES DE DISTANCIAMENTO COM AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: perspectivas dos alunos | |
Mario Celso Corrêa Júnior, Lilian Aparecida Ferreira | 154-168 |
PERSPECTIVAS DE PROFESSORES SOBRE A RELAÇÃO COM O USO DA QUADRA ESPORTIVA NO DESENVOLVIMENTO DE CONTEÚDOS NÃO ESPORTIVOS | |
Juliana Laís Santos, Lilian Aparecida Ferreira | 169-184 |
EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS COM O ATLETISMO NA ESCOLA: em busca de registros na internet | |
Denis Rodrigo Del Conte, Sara Quenzer Matthiesen | 185-200 |
CODECISÃO DE ESTUDANTES NO PLANEJAMENTO DE AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: temáticas escolhidas e sentimentos manifestados | |
Ana Claudia Moura Mandolini, Lílian Aparecida Ferreira | 201-216 |
A CONSTITUIÇÃO DA PRÁTICA AVALIATIVA:um estudo a partir dos documentos de estágio supervisionado em educação física | |
Joyce Ramos Costa, Ronaldo Luiz de Alcântara, Marciel Barcelos Lano | 217-228 |
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
CORPOS QUE SE (RE)DESENHAM: dialogando com narrativas das infâncias a partir da experiência com as danças urbanas | |
Nayara da Silva Ribeiro Melo, Ingrid Lourenço de Amorim Corrêa, Iara Mirella de Souza Rodrigues, Thayane de Araujo Rodrigues, Adriana Martins Correia, Martha Copolillo | 229-239 |
JOGOS E A EDUCAÇÃO INFANTIL: relato de experiência de um projeto realizado em colaboração com os alunos do programa residência pedagógica | |
Amanda Gabriele Milani, Luciene Ferreira da Silva, Samuel de Souza Neto | 240-251 |
JOGOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: uma construção coletiva para caminhos insurgentes | |
Alexandre Carvalho da Silva | 252-263 |
NÓS QUEREMOS SER OUVIDOS: “ensino remoto” não é educação! | |
Bruna Medina, Jonathan Barra Pereira | 264-275 |
CORPOS E JUVENTUDES: redes tecidas por diálogos e afetos | |
Thayane de Araujo Rodrigues, Bruna Vilhena Monteiro Silva, Ingrid Lourenço de Amorim Corrêa, Nayara Ribeiro da Silva Melo, Adriana Martins Correia, Martha Copolillo | 276-287 |
PRÁTICA PEDAGÓGICA NO PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA: um relato de experiência | |
Gabriela Simões, Ellen Aniszewski, Aline Wanderley de Barros, José Henrique dos Santos | 288-300 |
ISSN 2525-5916
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.