Vol. 5, No 2 (2020)

AGO/DEZ 2020

DOI: http://dx.doi.org/10.33025/tefe.v5i2

Sumário

EDITORIAL

VII ENEFE - SAÚDE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: DIÁLOGOS E POSSIBILIDADES PDF
Renata Aparecida Alves Landim, Fabiano Lange Salles, Isabella Blanche Gonçalves Brasil 1-4

PONTO DE VISTA

SAÚDE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: DIÁLOGOS E POSSIBILIDADES A PARTIR DO CONCEITO AMPLIADO DE SAÚDE PDF
Alexandre Palma 5-15
SAÚDE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: DIÁLOGOS E POSSIBILIDADES A PARTIR DA PERSPECTIVA CULTURAL PDF
Mário Luiz Ferrari Nunes 16-27
A PERSPECTIVA CULTURAL DA EDUCAÇÃO FÍSICA E A TEMÁTICA DA SAÚDE PDF
Pedro Xavier Russo Bonetto 28-43

ENSAIOS

O CONCEITO AMPLIADO DE SAÚDE NO CHÃO DA QUADRA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19 PDF
Bruno dos Santos Gouvêa 44-64

ARTIGOS ORIGINAIS

SAÚDE DOCENTE: LICENÇAS MÉDICAS EM PROFESSORES DA REGIÃO LESTE DA REDE MUNICIPAL DE CAMPINAS/SP PDF
Marcell Rezende Silva 65-85
BULLYING: O NÍVEL DE CONHECIMENTO SOBRE O TEMA POR PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PDF
Paula Fernandes da Silva de Oliveira 86-104
REDES SOCIAIS, SUAS IMPLICAÇÕES SOBRE A IMAGEM CORPORAL DE ESTUDANTES ADOLESCENTES E O CONTEXTO DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS (COVID-19) PDF
Amanda Alberto de Brito, Tayná Brum Thimóteo, Fábio Brum 105-125
EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA? UMA ANÁLISE NOS PERIÓDICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (2014 a 2020) PDF
Vitor Abdias Cabót Germano, Dandara de Carvalho Soares 126-138
PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO EM TURMAS DE ACELERAÇÃO DE TERCEIRO CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Glória Lontra Baptista 139-153
RELAÇÕES DE DISTANCIAMENTO COM AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO: perspectivas dos alunos PDF
Mario Celso Corrêa Júnior, Lilian Aparecida Ferreira 154-168
PERSPECTIVAS DE PROFESSORES SOBRE A RELAÇÃO COM O USO DA QUADRA ESPORTIVA NO DESENVOLVIMENTO DE CONTEÚDOS NÃO ESPORTIVOS PDF
Juliana Laís Santos, Lilian Aparecida Ferreira 169-184
EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS COM O ATLETISMO NA ESCOLA: em busca de registros na internet PDF
Denis Rodrigo Del Conte, Sara Quenzer Matthiesen 185-200
CODECISÃO DE ESTUDANTES NO PLANEJAMENTO DE AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: temáticas escolhidas e sentimentos manifestados PDF
Ana Claudia Moura Mandolini, Lílian Aparecida Ferreira 201-216
A CONSTITUIÇÃO DA PRÁTICA AVALIATIVA:um estudo a partir dos documentos de estágio supervisionado em educação física PDF
Joyce Ramos Costa, Ronaldo Luiz de Alcântara, Marciel Barcelos Lano 217-228

RELATOS DE EXPERIÊNCIA

CORPOS QUE SE (RE)DESENHAM: dialogando com narrativas das infâncias a partir da experiência com as danças urbanas PDF
Nayara da Silva Ribeiro Melo, Ingrid Lourenço de Amorim Corrêa, Iara Mirella de Souza Rodrigues, Thayane de Araujo Rodrigues, Adriana Martins Correia, Martha Copolillo 229-239
JOGOS E A EDUCAÇÃO INFANTIL: relato de experiência de um projeto realizado em colaboração com os alunos do programa residência pedagógica PDF
Amanda Gabriele Milani, Luciene Ferreira da Silva, Samuel de Souza Neto 240-251
JOGOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: uma construção coletiva para caminhos insurgentes PDF
Alexandre Carvalho da Silva 252-263
NÓS QUEREMOS SER OUVIDOS: “ensino remoto” não é educação! PDF
Bruna Medina, Jonathan Barra Pereira 264-275
CORPOS E JUVENTUDES: redes tecidas por diálogos e afetos PDF
Thayane de Araujo Rodrigues, Bruna Vilhena Monteiro Silva, Ingrid Lourenço de Amorim Corrêa, Nayara Ribeiro da Silva Melo, Adriana Martins Correia, Martha Copolillo 276-287
PRÁTICA PEDAGÓGICA NO PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA: um relato de experiência PDF
Gabriela Simões, Ellen Aniszewski, Aline Wanderley de Barros, José Henrique dos Santos 288-300


ISSN 2525-5916

Licença Creative Commons

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.