Sumário
EDITORIAL
EDITORIAL | |
Iuri Leal Moura | 1 |
PONTO DE VISTA
DISPOSITIVOS PARA EDUCAÇÃO DO CORPO E MODULAÇÃO DO COMPORTAMENTO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: PONTO DE VISTA SOBRE O CONTEXTO PANDÊMICO | |
Luiza Silva Moreira, Raphaell Moreira Martins, Hugo Paula Almeida da Rocha | 2-22 |
ARTIGOS ORIGINAIS
DANÇA NA PERSPECTIVA DA CULTURA CORPORAL: da Batalha do Passinho à Batalha do Frevo | |
Vanessa Maria, Ivone Overney Santos de Azevedo | 23-38 |
DISCIPLINAS ELETIVAS LIGADAS À EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL DE JUAZEIRO DO NORTE – CE | |
Francisco Matos dos Santos Junior, José de Caldas Simões Neto, Marcos Antônio Araújo Bezerra, Samira Bruno Diniz | 39-55 |
A MOTIVAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO | |
Victor Matheus Lopes Martinez, Fernando Edi Chaves | 56-80 |
BARREIRAS PARA O TRANSPORTE ATIVO EM ESCOLARES | |
José Fernando Vila Nova de Moraes, Felipe Ramon Batista Barros, Gabriel Lucas Morais Freire, Ana Regina Felipe Ramon Batista Moura, Antonio Marcos Araújo da Silva, José Roberto Andrade do Nascimento Junior | 81-95 |
ENSAIOS
JOGOS COOPERATIVOS E SUA CONTRIBUIÇÃO NA EDUCAÇÃO PARA A PAZ | |
Natálie dos Reis Rodrigues, Maria Luiza Rheingantz Becker | 96-111 |
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: um trabalho educativo com com o conteúdo circo | |
Fabrício Teixeira Barbosa | 112-127 |
POSSIBILIDADES DA DANÇA COMO CONTEÚDO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ENSINO FUNDAMENTAL: para além das coreografias | |
Elisa Barcellos da Cunha e Silva, Ana Carrilho Romero Grunennvaldt, Cleomar Ferreira Gomes, Márcia Cristina Rodrigues da Silva Coffani | 128-138 |
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORAS-ESTAGIÁRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: contribuições da Educação Física para o desenvolvimento da ludicidade | |
Gabriela Simões, Fábio Brum, Beatriz Rosendo, Elizangela Cely | 139-156 |
ISSN 2525-5916
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.