POÉTICA EM DANÇA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM ATIVIDADES REMOTAS NA UNIVERSIDADE

Isabella Perrotta Lemos Fernandes, Ravine Carvalho Pessanha Coelho Da Silva, Luciana Fonseca Dias, Valéria Nascimento Lebeis Pires

Resumo


A dança, no contexto da cultura corporal do movimento, constitui Componente Curricular da Educação Física Escolar. No cenário pandêmico foi fundamental buscar novas possibilidades e formas de intervenção. O objetivo do trabalho foi relatar experiências acerca da disciplina de Dança do curso de Licenciatura em Educação Física em tempos de pandemia de COVID-19 em uma universidade pública do Rio de Janeiro. A metodologia constitui um relato de experiência a partir da análise de trabalhos apresentados em uma mostra fotográfica online que integrou um instrumento de avaliação da referida disciplina. Nesse contexto histórico, excepcional, é preciso conhecer e aplicar as tecnologias digitais, minimizando a distância por meio das aulas remotas que, além de cumprir as demandas institucionais, curriculares e trabalhistas, tem o compromisso com o estudante de disponibilizar conteúdo e material didático de forma flexível e ajustada ao contexto atual, que permita interação entre professor-aluno, similar ao encontro presencial.

Palavras-chave


Educação Física; Escola; Universidade; Pandemia; Online; Dança

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Referências


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DOI: http://dx.doi.org/10.33025/tefe.v6i3.3429

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