ANÁLISE DO LAZER NOS PLANOS DE ESTUDOS TUTORADOS DO ENSINO MÉDIO (PET’S) EM TEMPOS DE PANDEMIA EM MINAS GERAIS

Wesley Marques Da Silva, Katielly Silva Dutra

Resumo


RESUMO: Objetiva-se com esta pesquisa analisar como o Lazer foi discutido no Ensino Médio em tempos de pandemia nos Planos de Estudo Tutorados (PET) de Minas Gerais. Trata-se de uma pesquisa de campo, online, de abordagem qualitativa e método documental que corresponde a analise dos Planos de Estudo Tutorados (PET) de Minas Gerais da Educação Básica, em específico do Ensino Médio, por meio de análise de conteúdo. Como resultados observamos que nos PET’s quando fazem referência ao tema, não há aprofundamento do assunto, de modo a favorecer o conhecimento sobre as nuances do Lazer. Concluímos que, há necessidade de se repensar a elaboração de conteúdos com o tema específico do Lazer em possíveis novos PET’s governamentais.

PALAVRAS CHAVE: Atividades de lazer; Plano de Estudo Tutorado (PET); Pandemia.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.33025/tefe.v6i3.3379

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2525-5916

Licença Creative Commons

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.