Possibilidades interdisciplinares para o ensino da Educação Física no Ensino Médio
Resumo
O ensino da Educação Física vem passando por grandes transformações e ressignificações ao longo dos anos. Sob um olhar mais atual, percebe-se que projetos interdisciplinares se fazem necessários por prepararem os alunos para o desenvolvimento de uma visão mais sistêmica. Nesse sentido, optamos pelo desenvolvimento de uma atividade compartilhada entre professores de Educação Física, Matemática, Produção Textual e Writing, com alunos do Ensino Médio do Colégio Sesi Internacional de Curitiba. Os estudantes foram desafiados a elaborarem um artigo científico, realizando uma coleta de dados relacionados à saúde (Relação Cintura Quadril, Índice de Massa Corporal e Percentual de Gordura Corporal). Esses protocolos foram escolhidos devido à sua simplicidade e o custo dos equipamentos. Após um mês desenvolvendo a atividade, o resultado se mostrou positivo uma vez que os alunos conseguiram trabalhar na construção do artigo científico e ainda aprenderam a analisar parâmetros relacionados à saúde.
Palavras-chave
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DOI: http://dx.doi.org/10.33025/tefe.v6i2.2926
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