Experimentos e Simulações Numa Feira de Ciências: O Relato do Processo de Implementação e Execução de uma Proposta de Inclusão de Alunos com Deficiência Visual
Resumo
Este presente trabalho, desdobramento do projeto submetido ao CNPQ, edital MCTI/CNPq/MEC/CAPES/SEB Nº 51/2010 - Seleção pública de propostas para apoio à realização de Feiras de Ciências e Mostras Científicas tem por finalidade apresentar e compartilhar com a comunidade externa ao Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, local onde foi realizado o citado projeto, como se deu a inclusão dos alunos com deficiência visual, que abrangem desde baixa visão, até a perda total. É também objetivo deste trabalho encorajar outras instituições de ensino a submeterem seus projetos aos órgãos de fomento, para que não só consigam a verba necessária para execução mas também possibilitem que esses alunos participem da forma mais integrada possível das atividades do cotidiano escolar.
Palavras-chave
Feira de Ciências; Ensino de Física; Estudantes com necessidade específicas.
Texto completo:
PDFReferências
Mancuso, R. A evolução do programa de feiras de ciências do Rio grande do Sul: Avaliação tradicional x Avaliação participativa. Florianópolis: UFSC, 1993. Dissertação (mestrado em educação). Universidade de Santa Catarina, 1993.
PROGRAMA Nacional de Apoio às Feiras de Ciências da Educação Básica Fenaceb / Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica – Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica, 2006, 84 p.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 2594-5599
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.