Edição | Título | |
Vol. 5, No 3 (2020) | JOGOS ON-LINE: RESSIGNIFICAÇÃO DO ENSINO DE INGLÊS PARA ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II DE EUNÁPOLIS-BA | Resumo PDF |
Roselma Vieira Cajazeira, Magno Santos Batista | ||
Vol. 3, No 2 (2018) | PARADIGMAS DE ESTUDO DE LÍNGUA E ENSINO DE VERBO | Resumo PDF |
Sheila Fabiana de Pontes Casado, Edmilson Luiz Rafael | ||
Vol. 6, No 3 (2021) | TEORIAS E PRÁTICAS DO ENSINO E APRENDIZAGEM: DA RELAÇÃO COM O SABER AO EXERCÍCIO DAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS | Resumo PDF |
Juliane dos Santos, Amanda dos Santos Dória Sandes, Maria Silene da Silva | ||
Vol. 5, No 4 (2020) | ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA: TEATRO E APRENDIZAGEM HISTÓRICA | Resumo PDF |
Aline Ferreira Rodrigues, Rosária Helena Ruiz Nakashima, Vera Lúcia Caixeta | ||
Vol. 4, No 3: 2019 | O ENSINO EM ZOOLOGIA E O SUL DE MINAS GERAIS: UMA ANÁLISE DAS ABORDAGENS DOS LIVROS DIDÁTICOS ADOTADOS EM ITAJUBÁ/MG | Resumo PDF |
Hugo José C.C. de Azevedo, Paloma Rezende de Oliveira, Janaína Roberta dos Santos | ||
Vol. 3, No 1 (2018) | Ideologia em imagens: o PIBID e a atividade com turmas de 1ª série do Ensino Médio | Resumo PDF |
Marcelo da Silva Araujo, Marvin Oliveira Coutinho, Victor Martins | ||
Vol. 2, No 1 (2017): Diferenças na Educação | A Prática Pedagógica na Educação de Jovens e Adultos: Reflexões a partir de um Relato de Experiência sobre Ensino de Genética | Resumo PDF |
Rodrigo Cerqueira do Nascimento Borba | ||
Vol. 1, No 2 (2016): Práticas de Sala de Aula | A notícia de jornal na sala de aula: da leitura da informação à leitura consciente | Resumo PDF |
Ana Cristina Coutinho Viegas, Maria Cecília Sousa Moraes | ||
Vol. 4, No 3: 2019 | REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE ARTES E A LUDICIDADE NA INFÂNCIA: DUAS INSTÂNCIAS MUTUAMENTE DEPENDENTES | Resumo PDF |
Jairo Barduni Filho, Glauciana Alice de Andrade | ||
Vol. 4, No 2: 2019 | FACILITANDO O ENSINO DE FÍSICA PARA SURDOS ATRAVÉS DA IMAGÉTICA: UM EXEMPLO COM OSCILAÇÕES | Resumo PDF |
José Bernardo Menescal Conde, A.C. F. Santos | ||
Vol. 6, No 3 (2021) | UMA ABORDAGEM DE TÓPICOS DE RELATIVIDADE GERAL ATRAVÉS DA CONSTRUÇÃO DE EXPERIMENTOS DE BAIXO CUSTO PARA A FACILITAÇÃO DA TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA | Resumo PDF |
Wilton Souza Sampaio, Antônio Nunes de Oliveira Vieira, Marcos Cirineu Aguiar Siqueira, George Frederick Tavares da Silva | ||
Vol. 1, No 2 (2016): Práticas de Sala de Aula | Atividades lúdicas relacionadas a questões hídricas: inclusão de abordagens CTS no currículo de Biologia do Ensino Médio. | Resumo PDF |
Priscila de Souza Machado, José Hugo Campos Ribeiro, Thiago Pereira da Silva, Mike Taber, Elizabeth Bozoti Pasin | ||
Vol. 1, No 2 (2016): Práticas de Sala de Aula | “Eu não vou usar isso na minha vida mesmo”: reflexões sobre o porquê de se aprender inglês de uma turma de 6º ano | Resumo PDF |
Diego Fernandes Coelho Nunes | ||
Vol. 1, No 1: Caminhos Interdisciplinares | Por uma história complexa: análise histórico-arqueológica em sala de aula | Resumo PDF |
Eduardo Borges de Carvalho Nogueira | ||
Vol. 1, No 1: Caminhos Interdisciplinares | Ciências e revoluções Um relato de experiência de um trabalho integrado entre Física e Sociologia com estudantes de Ensino Médio | Resumo PDF |
Marcelo Araújo, Igor Lôbo | ||
Vol. 3, No 2 (2018) | YOUTUBE NA AULA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: UM CAMINHO PARA A COMPETÊNCIA COMUNICATIVA INTERCULTURAL | Resumo PDF |
Aline Santos de Lima | ||
Vol. 5, No 4 (2020) | O PROFESSOR E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM SALA DE AULA: DIFICULDADES E INCERTEZAS | Resumo PDF |
Álvaro Gonçalves de Barros, Carmen Elena das Chagas, Marcel Franco de Oliveira, Risiberg Ferreira Teixeira | ||
Vol. 5, No 4 (2020) | O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS COMO FERRAMENTA FACILITADORA DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA EXPERIÊNCIA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA | Resumo PDF |
Jhonny Damascena de Melo, Silmaria Soares Graça, Naédja Maria Firmo de Holanda, Delma Holanda de Almeida | ||
Vol. 4, No 3: 2019 | APLICATIVOS PARA O ENSINO DE ANATOMIA HUMANA: UMA DISCUSSÃO SOBRE A SELEÇÃO DESTES RECURSOS | Resumo PDF |
Marcelle de Oliveira Manhães, Silvia Cristina Freitas Batista, Valéria de Souza Marcelino | ||
Vol. 3, No 1 (2018) | CONTRA-HEGEMONIA: um caminho possível para o ensino de ciências | Resumo PDF |
Rodrigo Trevisano, Glória Regina Pessôa Campello Queiroz, Lais Rodrigues Silva | ||
Vol. 6, No 1 (2021) | O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM GOOGLE SALA DE AULA E O RESGATE DO “DEVER DE CASA” NA EDUCAÇÃO BÁSICA ATRAVÉS DO USO DO SMARTPHONE | Resumo PDF |
Álvaro Gonçalves de Barros, Eduardo Ribeiro Gabriel Pinto, Risiberg Ferreira Teixeira | ||
Vol. 3, No 1 (2018) | As ciências humanas na matriz de referência do ENEM e sua reelaboração: fixação de sentidos por meio dos itens. | Resumo PDF |
Luciene M. S. Moraes | ||
Vol. 6, No 1 (2021) | JOGOS AFRICANOS NO PROJETO DE EXTENSÃO EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NA PERSPECTIVA INCLUSIVA | Resumo PDF |
Michele Pereira de Souza da Fonseca, Luciana dos Santos Rodrigues, Victor Barreto Gonçalves de Oliveira, Lucas Ribeiro de Melo | ||
Vol. 4, No 2: 2019 | DIÁLOGOS COM SHERLOCK HOLMES: RECEPÇÃO DO DETETIVE BRITÂNICO EM MEDIAÇÕES DE LEITURA NO ENSINO MÉDIO | Resumo PDF |
Marcos Pereira, Epaminondas de Matos Magalhães | ||
Vol. 4, No 2: 2019 | PROPOSTA DIDÁTICA DIFERENCIADA SOBRE DINÂMICA COM ÊNFASE EM EXPERIMENTOS E HISTÓRIA DA CIÊNCIA | Resumo PDF |
Gedmar Santos Carvalho, Pierre Schwartz Augé | ||
1 a 25 de 48 Itens | 1 2 > >> |
Dicas para pesquisa:
- O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
- Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
- São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: E é implícito)
- Combine múltiplos termos com OU para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OU pesquisa
- Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OU conferência) NÃO teses)
- Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
- Exclua termos utilizando - ou NÃO; ex.: online -políticas ou online NÃO políticas
- Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"
ISSN 2525-2879

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.