Sumário
Editorial
APRESENTAÇÃO | |
Alda Maria Coimbra Aguilar Maciel | 1 |
Entrevista
A pós-graduação do Colégio Pedro II: compromisso traduzido em ações presentes e futuras | |
Alda Maria Coimbra Aguilar Maciel, Eduardo Capossoli | 2-3 |
Artigo
Oficinas pedagógicas para feira de ciências: Diagrama V como proposição metodológica | |
Lucas Antonio Xavier, Breno Rodrigues Segatto, Laércio Ferracioli | 4-24 |
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DOS ALUNOS DA EJA NA ESCOLA CONTEMPORÂNEA | |
Danielle Sobral Porto Costa, Antonio Amorim | 25-44 |
A INDIFERENÇA COMO EXPERIÊNCIA ESTÉTICA: PISTAS PARA SE COMPREENDER O EDUCANDO E SUAS RELAÇÕES NA/COM A ESCOLA | |
Pedro Henrique Oliveira de Campos | 45-58 |
NO ONÍRICO, A RESISTÊNCIA: CAMINHOS DA LITERATURA DE GEORGINA MARTINS | |
Jorge Luiz Marques de Moraes | 59-77 |
A poesia da escuta dos paratextos em Regresso a casa | |
Dulce Helena Melão | 78-91 |
APRENDIZADO COM MUITA MELECA: UM EXPERIMENTO COM UMA MASSA MALUCA NO ENSINO FUNDAMENTAL. | |
Graziela Zorzo, Cristiane Bajerski, Alexandre José Krul, Rúbia Emmel | 92-102 |
Zoocentrismo didático: Análise quantitativa de gravuras em livros didáticos brasileiros de Biologia do Ensino Médio | |
Hugo José Coelho Corrêa de Azevedo, Eric Vinaud de Melo, Natália de Paula Sá, Cristiane Pereira Ferreira, Rosane Moreira Silva de Meirelles | 103-118 |
POSSIBILIDADES DE ARTICULAÇÃO ENTRE AS BASES CONCEITUAIS DA EPT E O PDI NOS INSTITUTOS FEDERAIS | |
Adriana Maria de Almeida Maia Campos, Tereza Kelly Gomes Carneiro | 119-136 |
CONQUISTAS E REALIDADES: Plano Municipal de Educação do Município de São João do Meriti | |
Simone Maia Guerra | 137-156 |
INCLUSÃO ESCOLAR: ASPECTOS LEGAIS E AÇÃO DOCENTE | |
Taiane Aparecida Ribeiro Nepomoceno, Analides Flávia Caruso Costa, Lucyelena Amaral Picelli | 157-171 |
HORTA VERTICAL: UMA FERRAMENTA DE INCENTIVO À EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NO CONTEXTO ESCOLAR EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE PELOTAS/RS | |
Thiago Ferreira Abreu, Paula Regina Humbelino de Melo, Thalles Pinto de Souza, Luana Braiz Gonçalves, Tatiana Souza de Camargo | 172-185 |
A INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE – IFRN - CAMPUS NATAL CENTRAL | |
Timótheo Machado Henrique | 186-197 |
ENSINO DE FÍSICA COM ENFOQUE CTS: CONTRIBUIÇÕES ENTRE CIÊNCIAS E A LEI 10.639/2003 | |
Marcelo Vilela da Silva, Eduardo Folco Capossoli | 198-217 |
AS FALAS E AS AÇÕES DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A PARTICIPAÇÃO E O PROTAGONISMO | |
Letícia Campos de Lima, Laíse Soares Lima | 218-237 |
Estratégias experimentais utilizando materiais de baixo custo para a solução do Problema da Coroa do Rei Hieron II | |
Joaquim Augusto Nogueira Neto, Robson Costa de Castro | 238-259 |
EVOLUÇÃO DAS COMUNICAÇÕES ATÉ A INTERNET DAS COISAS: A PASSAGEM PARA UMA NOVA ERA DA COMUNICAÇÃO HUMANA | |
Álvaro Gonçalves de Barros, Carlos Henrique Medeiros de Souza, Risiberg Teixeira | 260-280 |
SISTEMATIZAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS: METODOLOGIA PARTICITATIVA FAVORÁVEL AO SABERFAZER DOCENTE. | |
Leticia Roberta G. M. da Silva | 281-292 |
O JOGO EDUCACIONAL COADJUVANTE DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS CONCEITOS DE GEOMETRIA PLANA | |
Tieli Caetano Paes Silva Laguna, Risiberg Ferreira Teixeira, Carmen Elena das Chagas | 293-311 |
JOGOS ON-LINE: RESSIGNIFICAÇÃO DO ENSINO DE INGLÊS PARA ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II DE EUNÁPOLIS-BA | |
Roselma Vieira Cajazeira, Magno Santos Batista | 312-329 |
A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA NUMA SOCIEDADE TECNOLÓGICA EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL | |
Luiz Carahu da Cunha Neto, Christine Sertã Costa | 330-349 |
Relato de Experiência
FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES: OLHARES EM PERSPECTIVA E SABERES DA TERRA NO RIO DE JANEIRO | |
Marcelo Cavalcanti Vianna, Viviane Cristina Silva Lima | 350-368 |
ISSN 2525-2879

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.