Sumário
Editorial
Apresentação | |
Conselho Editorial CEB | 1 |
Artigo
ANTROPOLOGIA NA ESCOLA: algumas contribuições do ofício de etnógrafo a práxis docente | |
Vítor Gonçalves Pimenta | 2-12 |
As ciências humanas na matriz de referência do ENEM e sua reelaboração: fixação de sentidos por meio dos itens. | |
Luciene M. S. Moraes | 13-28 |
CONTRA-HEGEMONIA: um caminho possível para o ensino de ciências | |
Rodrigo Trevisano, Glória Regina Pessôa Campello Queiroz, Lais Rodrigues Silva | 29-41 |
Ideologia em imagens: o PIBID e a atividade com turmas de 1ª série do Ensino Médio | |
Marcelo da Silva Araujo, Marvin Oliveira Coutinho, Victor Martins | 42-54 |
“MAS, TIA, ISSO NÃO É MACUMBA, NÃO?” - O COMBATE AO RACISMO NA ESCOLA A PARTIR DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS | |
Juliana Correia | 55-64 |
RESSIGINIFICANDO UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA: UM NOVO OLHAR SOB A ÉGIDE DAS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS | |
Cristina Ferreira Branco, Gilsely de Carvalho Gavinho do Nascimento, Renatho Siqueira Silva | 65-82 |
Vivências e Experiências Uma reflexão sobre o projeto Nuvem nas Escolas | |
Luana Fonseca | 83-90 |
ISSN 2525-2879

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.