Cadernos de Educação Básica

Usuário
Notificações
  • Visualizar
  • Assinar
Idioma
Conteúdo da Revista Pesquisa

Procurar
  • Por Edição
  • Por Autor
  • Por Título
  • Outras revistas
Tamanho de Fonte

Informações
  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
Palavras-chave Colégio Pedro II Currículo Educação Educação Infantil Educação. Ensino Médio Ensino de Ciências Ensino de História Ensino médio Ensino. Estudo de caso Inclusão Interdisciplinaridade Leitura Literatura Literatura infantil Práticas de Ensino Práticas pedagógicas Racismo Tecnologias digitais educação
  • Página inicial
  • Sobre
  • Acesso
  • Cadastro
  • Pesquisa
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
Página inicial > Edições Anteriores > Vol. 3, No 1 (2018)

Vol. 3, No 1 (2018)

DOI: http://dx.doi.org/10.33025/ceb.v3i1

Sumário

Editorial

Apresentação
Conselho Editorial CEB 1

Artigo

ANTROPOLOGIA NA ESCOLA: algumas contribuições do ofício de etnógrafo a práxis docente PDF
Vítor Gonçalves Pimenta 2-12
As ciências humanas na matriz de referência do ENEM e sua reelaboração: fixação de sentidos por meio dos itens. PDF
Luciene M. S. Moraes 13-28
CONTRA-HEGEMONIA: um caminho possível para o ensino de ciências PDF
Rodrigo Trevisano, Glória Regina Pessôa Campello Queiroz, Lais Rodrigues Silva 29-41
Ideologia em imagens: o PIBID e a atividade com turmas de 1ª série do Ensino Médio PDF
Marcelo da Silva Araujo, Marvin Oliveira Coutinho, Victor Martins 42-54
“MAS, TIA, ISSO NÃO É MACUMBA, NÃO?” - O COMBATE AO RACISMO NA ESCOLA A PARTIR DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PDF
Juliana Correia 55-64
RESSIGINIFICANDO UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA: UM NOVO OLHAR SOB A ÉGIDE DAS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS PDF
Cristina Ferreira Branco, Gilsely de Carvalho Gavinho do Nascimento, Renatho Siqueira Silva 65-82
Vivências e Experiências Uma reflexão sobre o projeto Nuvem nas Escolas PDF
Luana Fonseca 83-90


ISSN 2525-2879 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.