Revista Cadernos de Educação Básica

A Revista Cadernos de Educação Básica (CEB) é uma publicação eletrônica de periodicidade quadrimestral do Programa de Mestrado em Práticas de Educação Básica do Colégio Pedro II.
A CEB tem como principal objetivo incentivar o debate no campo da Educação Básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos, educação profissional e tecnológica) e se destina à publicação de artigos, ensaios acadêmicos, entrevistas, resenhas, relatos de experiência e práticas pedagógicas inovadoras relacionadas às atividades de diversas áreas de conhecimento da Educação Básica.
Sua comissão científica é formada por pesquisadores de referência nacional e internacional, envolvidos com a Educação Básica. Seu Conselho Editorial tem uma política aberta às diversas correntes da comunidade educacional e espera contribuir para a consolidação das atividades de ensino e pesquisa na Escola Básica e na Pós-graduação.  

INDEXADA EM:

 

azul.jpg.jpg             

Notícias

 

DOI

 

Prezados/as autores/as da CEB.

 

Estamos aguardando a atualização do OJS para que possamos inserir os DOIs nos artigos.

Em breve, estará tudo normalizado.

Mais uma vez, agradecemos por escolher a CEB.

 

Cordialmente,

Profª. Drª. Alda Maria Coimbra Aguilar Maciel

(Editora-gerente da Revista Cadernos de Educação Básica)

 
 

 

 
Publicado: 2020-05-19
 

Novo membro da Equipe Editorial

 

Prezados/as leitores/as da CEB.

Nossa Equipe Editorial tem um novo membro, o Prof. Me. Leandro de Souza Silva (Colégio Pedro II).

A partir de agora, ele será o designer responsável pelos projetos de arte da CEB.

Sua estreia foi marcada pela criação da linda capa para o Volume 5.

Seja bem-vindo à CEB, Prof. Leandro Silva!

Cordialmente,

Profª. Drª. Alda Maria Coimbra Aguilar Maciel

(Editora-gerente da Revista Cadernos de Educação Básica)

 

 
Publicado: 2020-04-28
 

Atualização da CEB

 

Estamos bem felizes por termos conseguido atualizar a CEB.

Agradecemos aos/às que, ao encaminhar suas submissões, depositaram confiança em nosso trabalho e aguardaram suas publicações.

Agradecemos também aos nossos grupos de editores e pareceristas pela parceria.

Está aberto, então, o primeiro número de 2020. Como estamos trabalhando com publicações contínuas, outras submissões são bem-vindas.

Cordialmente,

Profª. Drª. Alda Maria Coimbra Aguilar Maciel

(Editora-gerente da Revista Cadernos de Educação Básica)

 
Publicado: 2020-04-23
 

Recepção da publicação "Física em Revista"

 

Prezados/as usuários da Revista CEB e Física em Revista,

a publicação Física em Revista (ISSN 2594-5599) passou por mudanças e foi acolhida pela Revista Cadernos de Educação Básica.

Sendo assim, convidamos os/as leitores, autores/as e pareceristas da Física em Revista para navegar e colaborar com as publicações da CEB.

Aguardamos a inclusão de seus dados na CEB no endereço https://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/cadernos/index.

Cordial abraço.

 

Profª. Drª. Alda Maria Coimbra Aguilar Maciel

Editora-gerente da Revista Cadernos de Educação Básica

 

 
Publicado: 2020-04-21
 

MENSAGEM DA EDITORA-GERENTE

 

Prezado/a usuário/a da CEB, saudações!

Desejamos à você e seus familiares saúde e paz no período de enfrentamento da pandemia causada pela COVID-19.

Aproveitamos para informar que, em reunião, o Conselho Editorial decidiu, por unanimidade, manter nossas atividades.

Estamos juntos nessa batalha!

#FiqueEmCasa

 

 Profª. Drª. Alda Maria Coimbra Aguilar Maciel

Editora-gerente da Revista Cadernos da Educação Básica

 
Publicado: 2020-03-24
 

CADERNOS DISPONÍVEIS

 

Informamos que já implantamos o novo design da CEB. Agora, nossa Revista disponibiliza os "Cadernos" de Física, Letramento Literário, Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e Tecnologias.

Participem deste processo de inovação conosco e experimentem esta nova configuração oportunizada pela Revista CEB.


Cordialmente,

Profª. Drª. Alda Maria Coimbra Aguilar Maciel

Editora-gerente da Revista Cadernos da Educação Básica

 
Publicado: 2020-03-04
 

NOVAS INDEXAÇÕES

 

Dando continuidade às ações de consolidação da CEB, as indexações da revista no Google Acadêmico e no Diadorim  já foram realizadas. 

Juntem-se à nós para construirmos uma revista de excelência para todas as comunidades da Educação Básica.

 

Profª. Drª. Alda Maria Coimbra Aguilar Maciel

Editora-gerente da Revista Cadernos da Educação Básica

 
Publicado: 2019-12-15
 

DOI

 

Informamos que já disponibilizamos o identificador DOI para as publicações de nossa Revista CEB.

Aproveitem mais este recurso para garantir a identificação e a certificação de seu trabalho.

 

Cordialmente,

Profª. Drª. Alda Maria Coimbra Aguilar Maciel
 
Editora-gerente da Revista Cadernos da Educação Básica
 
Publicado: 2019-12-15
 

NOVA CONFIGURAÇÃO DA CEB

 
Como resultado de demandas e propostas institucionais, informamos que estamos implantando um novo design para a CEB.  A Revista disponibilizará "Cadernos" para contemplar campos científicos específicos. Os Cadernos de Física, Letramento Literário e Educação Profissional e Tecnológica já estão disponíveis.
 
Convidamos os/as usuários/as a participar deste processo de inovação e, em breve, a experimentar esta nova configuração oportunizada pela Revista CEB.
 
 
Cordialmente,
 
Profª. Drª. Alda Maria Coimbra Aguilar Maciel
 
Editora-gerente da Revista Cadernos da Educação Básica
 
 
Publicado: 2019-12-13
 

PUBLICAÇÃO CONTINUADA

 

Informamos que adotaremos a modalidade de publicação contínua para acelerar a comunicação das pesquisas e, portanto, publicar os artigos tão logo sejam aprovados e editados. Nosso propósito é evitar a espera da conclusão da edição para o lançamento de um novo volume. Sendo assim, artigos continuarão a ser incluídos até o encerramento do volume.

 

Cordialmente,
 
Profª. Drª. Alda Maria Coimbra Aguilar Maciel
 
Editora-gerente da Revista Cadernos da Educação Básica
 
Publicado: 2019-12-13 Mais...
 
Mais Notícias...

Vol. 5, No 1: 2020


Capa da revista


ISSN 2525-2879 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.