NOTÍCIAS

 

O Espaço Cultural inaugura hoje, 30 de outubro, a Exposição “Metamorfoses”, da artista visual e ambiental Miriam Miranda. A artista realiza uma proposta de trabalho multidisciplinar, através de diversas categorias de arte; são pinturas, desenhos , objetos e instalações que fazem uso da reciclagem e da reutilização de materiais como papel, madeira, tecido e metal, dentre outros.

 

Com este acervo, Miriam nos convida para sua caixa de retalhos e cores, que superpondo-se quase que magicamente, fazem surgir imagens encantadoras, que seduzem e brincam com nossas sensibilidades e imaginação.

 

A proposta da artista tem referência nas técnicas e na artesania dos retalhos, mas, de forma hábil e poética, as transcede, desafiando-as nas múltiplas possibilidades aqui apresentadas. São universos que vão do onírico, sagrado e espiritual até a sensualidade, a sedução e a fertilidade da criação.

 

O trabalho de Miriam Miranda cria técnica própria, investiga novos suportes, apropria-se do popular, testa novas possibilidades, frente ao reciclável e ao reutilizável, abre-se ao multicultural e à diversidade - celebra a vida, inserindo-se de forma primorosa e original na contemporaneidade.

 

O Espaço Cultural do Colégio Pedro II funciona de segunda à sexta, de 10h às 17h, com entrada franca.

 

Serão oferecidas Mediação Estética e Oficinas de Criação Artística para grupos previamente agendados (3891-1010 / 3891-1047).

 

>>Clique aqui e veja o convite

ATOS ADMINISTRATIVOS

AGENDA INSTITUCIONAL

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Acessos Hoje:17444  Total Acessos:33056584