Desenvolvimento da imagem corporal no primeiro ano do ensino fundamental
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais: Ciências naturais e Artes / Secretaria de Educação Fundamental. – Brasília: MEC/SEF, 1997.
COLÉGIO PEDRO II. Projeto Político Pedagógico. Brasília: Inep/MEC, 2002. Secretaria de Ensino. São Cristóvão/RJ, 2008.
FERREIRA, C; MISSE, C; BONADIO, S. Brincar na educação infantil é coisa séria. Akrópolis, Umuarama, v. 12, n. 4, p. 222-223, out. /dez.2004.
FREITAS, N. K. Esquema corporal, imagem visual e representação do próprio corpo: questões teórico conceituais. Ciências e Cognição, v. 13, n. 3, p. 318-324. 2008.
GALVÃO, I. Henri Wallon: uma concepção dialética do desenvolvimento infantil. 7ª.ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2000 (Educação e conhecimento).
LE BOULCH, J. A educação pelo movimento: a psicogenética na idade escolar. Porto Alegre: Artes Médicas,1981.
SCHILDER, P. A Imagem do Corpo: as energias construtivas da psique. São Paulo: Martins Fontes, 1994.
SILVA, R. F; JÚNIOR, R. V.; MILLER, J. Imagem corporal na perspectiva de Paul Schilder: contribuições para trabalhos corporais nas áreas de educação física, dança e pedagogia. 10 Disponível em Revista Digital - Buenos Aires - Año 10 - N° 68 - Enero de 2004.
VYGOTSKY, L.S. A formação social da mente. São Paulo: Livraria Martins Fontes Editora Ltda, 1998.
VYGOTSKY, L. S. El Art y la Imaginación en la Infancia. Madrid: Akal, 2003.
DOI: http://dx.doi.org/10.33025/ceb.v1i1.706
Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 2525-2879

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.