NOTÍCIAS

 

 

 

No dia 1º de outubro o professor de Língua Portuguesa do Campus Engenho Novo II Jorge Marques lança seu mais novo livro “Finas flores: mulheres letristas na canção brasileira”. O livro conta a história da Música Popular Brasileira por meio da escrita feminina.


“Se são muitos os registros sobre as cantoras brasileiras, são inexistentes trabalhos de grande porte que se detenham na análise do papel das letristas de nosso cancioneiro”, observou Jorge, explicando que o livro cobre essa lacuna e recoloca as mulheres compositoras em um papel central, dando-lhes literalmente a palavra.


O livro elege para análise as obras de seis grandes compositoras de destaque: Dolores Duran, Maysa, Rita Lee, Joyce, Fátima Guedes e Adriana Calcanhoto. No decorrer da pesquisa, segundo o autor, foram ainda resgatados os nomes de letristas cujos trabalhos são hoje desconhecidos das novas gerações, como Bidu Reis e Dora Lopes.


O Lançamento do livro será na Livraria da Travessa de Botafogo, das 19h às 21h. A livraria fica na rua Voluntários da Pátria, 97.  

 

 

 

Setor de Comunicação do Campus Engenho Novo II

Coordenadoria de Comunicação Social

 

 

ATOS ADMINISTRATIVOS

AGENDA INSTITUCIONAL

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Acessos Hoje:2702  Total Acessos:33063508