ESTRATÉGIAS ATIVAS PARA O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

Alda Maria Coimbra Aguilar Maciel, Cleilton Sampaio de Farias

Resumo


O objetivo deste capítulo é contextualizar e fundamentar teoricamente o dossiê “Aprendizagem baseada em problemas: estudos de casos para o ensino remoto”. Iniciaremos com uma breve apresentação do contexto de produção desta coletânea, a Educação Profissional e Tecnológica (EPT), para, na sequência, discutir sobre Metodologias Ativas, em especial a Aprendizagem Baseada em Problemas. Em seguida, trataremos do Ensino Remoto e, por fim, apresentaremos alguns pontos de interesse sobre os estudos de caso produzidos pelos autores.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.33025/ceb.v6i2.3368

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2525-2879 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.