NOTÍCIAS


Evento aconteceu no auditório do Campus Humaitá II, no sábado, 18/10

 

O I Fórum de Canto Coral do Colégio Pedro II que aconteceu no sábado, 18, no Auditório Rogério Steinberg, no Campus Humaitá, reuniu cerca de 60 participantes, entre alunos, professores, músicos e integrantes de corais do Rio de Janeiro.


A programação contou com palestras, oficinas e mesa-redonda, um espaço aberto para refletir sobre o canto coral, explicou o chefe do Departamento de Educação Musical Roberto Stepheson. “O evento foi muito gratificante para os professores do departamento porque foi uma oportunidade para se debater a prática do canto coral dentro e fora da sala de aula”, completou.


O fórum foi um espaço para a troca de experiências dos professores do Colégio e de convidados, entre eles Claudia Helena Alvarenga, professora de música no Colégio de Aplicação da UFRJ; Edvan Moraes Jr, professor de Regência Coral da Pro-Arte e diretor musical do Núcleo Complexo do Alemão da Ação Social pela Música do Brasil; e Vinícius Moulin., professor da Universidade Federal do Ceará, onde ministra as disciplinas de Percepção Musical e Solfejo, Harmonia, e Regência. Os dois últimos ex-alunos do Colégio Pedro II.


Entre os professores do Colégio Pedro II que ministraram oficinas durante o fórum destacam-se: Augusto Ordine e Ricardo Szpilman, do Campus São Cristóvão II; Juliana Chrispim (Tijuca I); e Liziléia Drummond de Souza  (Realengo II).

 

 

Coordenação de Comunicação Social

ATOS ADMINISTRATIVOS

AGENDA INSTITUCIONAL

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Acessos Hoje:6939  Total Acessos:33139981