HORTA VERTICAL: UMA FERRAMENTA DE INCENTIVO À EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NO CONTEXTO ESCOLAR EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE PELOTAS/RS

Thiago Ferreira Abreu, Paula Regina Humbelino de Melo, Thalles Pinto de Souza, Luana Braiz Gonçalves, Tatiana Souza de Camargo

Resumo


A horta é capaz de permitir que os alunos reflitam sobre a natureza, tendo a oportunidade de aprender muitas coisas, entre elas, lidar com a terra e perceber o quanto estamos em sintonia com o meio ambiente. O objetivo deste artigo é promover a consciência ambiental dos/as alunos e alunas, juntamente com a proposta de uma alimentação mais saudável. A metodologia utilizada foi a implementação de uma oficina Horta vertical no colégio Municipal Pelotense, na cidade de Pelotas/RS. O público-alvo foi de estudantes de sexto ano do ensino fundamental e a análise da proposta deu-se por meio da abordagem qualitativa, onde a participação dos estudantes na oficina foi levada em consideração. Os resultados apontaram a importância da utilização das Hortas no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes, possibilitando a leitura da natureza e um ensino contextualizado, interdisciplinar, além da abordagem de temas importantes para saúde e meio ambiente.

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DOI: http://dx.doi.org/10.33025/ceb.v5i3.3060

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ISSN 2525-2879 

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