POSSIBILIDADES DE ARTICULAÇÃO ENTRE AS BASES CONCEITUAIS DA EPT E O PDI NOS INSTITUTOS FEDERAIS

Adriana Maria de Almeida Maia Campos, Tereza Kelly Gomes Carneiro

Resumo


Este estudo visa a mostrar a importância da articulação das bases conceituais da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) no âmbito dos Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia (IFs), dando um viés estratégico para essa articulação. Para isso faremos uma breve explanação sobre a origem, a finalidade e a estrutura do PDI; também explicaremos de modo introdutório alguns conceitos sobre planejamento estratégico (PE) e sobre as bases conceituais da EPT. Este é um estudo de caráter exploratório apoiado em pesquisa bibliográfica sob a perspectiva de análise qualitativa. A estrutura deste trabalho se divide em cinco partes: Introdução, O PDI, O ensino superior nos Institutos Federais, As bases conceituais da EPT, As bases e o PDI, Considerações Finais.

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DOI: http://dx.doi.org/10.33025/ceb.v5i3.3057

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ISSN 2525-2879 

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