NOTÍCIAS


Daniel Calarco, 17 anos, estuda no Campus Realengo II

 

Daniel Calarco, aluno da 3ª série do Campus Realengo II, foi o único estudante brasileiro a ser contemplado com uma bolsa de estudos para o programa Yale Young Global Scholars, da Universidade de Yale, uma das mais renomadas universidades dos Estados Unidos. Durante o curso de duas semanas, Daniel vai estudar Direito, Economia e Política com aulas lecionadas por renomados professores da instituição. O curso acontece entre os meses de junho e julho.

 

Daniel concorreu com estudantes de Ensino Médio de todo o Brasil e passou por processo seletivo que incluiu análise de histórico escolar, cartas de recomendação e carta de motivação. “Fiquei extremamente feliz. É difícil acreditar que isso aconteceu. A gente sabe que é possível, mas o processo é altamente competitivo. Me dediquei madrugadas a fio junto com professores e orientadores incríveis do Colégio que me deram todo o suporte e consegui”, conta Daniel. A bolsa conquistada pelo estudante, no valor de US$ 8 mil, cobre o curso e gastos com estadia e viagem para o programa. Daniel destaca que sem a bolsa seria impossível conseguir fazer o curso em Yale, já que a renda dos pais, que são feirantes, não possibilitaria a cobertura dos gastos.

 

Para Daniel, o programa contribuirá muito para seu futuro profissional. “Acredito que este curso vai abrir minha mente. Gosto muito das três áreas que vou estudar, mas pretendo seguir a carreira diplomática, tanto em agências diplomáticas quanto no Ministério das Relações Internacionais do Brasil. Sei que esse é o primeiro passo em direção a uma carreira cada vez mais sólida”, afirma.

 

Daniel ingressou no Colégio Pedro II no 7º ano, em 2010. É membro do Núcleo de Estudos e Pesquisa Audiovisuais em Geografia (Nepag), bolsista PIBIC/UFRJ e já apresentou trabalhos desenvolvidos pelo Nepag na II Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (Febrat). “Fiz coisas que nunca imaginei que seria capaz de fazer e o Colégio me deu toda a atenção. Seria impensável seguir a carreira diplomática antes de entrar no Pedro II, ele realmente me abriu portas. Não tenho como não ser grato”, finaliza.

 

A conquista de Daniel foi tema de reportagem da edição do dia 01/05/2015, do Jornal Hoje. Clique aqui para assistir a matéria.

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social

ATOS ADMINISTRATIVOS

AGENDA INSTITUCIONAL

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Acessos Hoje:6310  Total Acessos:33139352