RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: O ENCONTRO COM A LITERATURA AFRICANA NO ENSINO MÉDIO
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
REFERÊNCIAS
ANTUNES, Irandé. Muito além da gramática: por um ensino de línguas sem pedras no caminho. São Paulo: Parábola Editorial, 2007.
BAJOUR, Cecilia. Ouvir nas entrelinhas: o valor da escuta nas práticas de leitura. Trad. Alexandre Morales. São Paulo: Pulo do Gato, 2012.
COLOMER, Teresa. Ler, expandir e conectar. In: Andar entre livros: a leitura literária na escola. Trad. Laura Sandroni. São Paulo: Global, 2007.
DOLZ, Joaquim; NOVERRAZ, Michele; SCHNEUWLY, Bernard. Sequências didáticas para o oral e a escrita: apresentação de um procedimento. In: Gêneros orais e escritos na escola. Trad. e Org. Roxane Rojo e Glaís Sales Cordeiro. Campinas: Mercado das Letras, 2004.
HONWANA, Luís Bernardo. As mãos dos pretos. In: Nós matamos o Cão Tinhoso. São Paulo: Kapulana, 2017.
POSSENTI, Sírio. Por que (não) ensinar gramática na escola. 2ª ed. Campinas: Mercado de Letras, 2012.
ROUXEL, Annie. O advento de leitores reais; tradução: Rita Jover-Faleiros. In: ROUXEL, Annie; LANGLADE, Gérard; REZENDE, Neide L. de (Org.). Leitura subjetiva e ensino de literatura. São Paulo: Alameda, 2013.
SCHEFFEL, Marcos. Leituras mediadas do conto na sala de aula. Dossiê: A crise da leitura e a formação do leitor. Niterói: Universidade Federal Fluminense, 2016.
DOI: http://dx.doi.org/10.33025/ceb.v5i1.2443
Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 2525-2879

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.