Cinema e educação: discussão acerca da identidade e formação/ação docente na/para diversidade
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BAUMAN, Zygmunt. Identidade: entrevista à Benedetto Vecchi. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor, 2005.
CANDAU, Vera; Didática crítica intercultural aproximações. Petrópolis. Rio de Janeiro. Vozes. 2012.
CANEN, Ana. Educação multicultural, identidade nacional e pluralidade cultural: tensões e implicações curriculares. Cad. Pesqui. [online]. 2000, n.111, pp. 135-149. ISSN 0100-1574.
CANEN, Ana. Formação de Professores e Diversidade Cultural. In: CANDAU, Vera Maria (org.). Magistério: Construção Cotidiana. Petrópolis: Vozes, pp. 205-236, 1997a.
CANEN, Ana. Formação de professores: diálogo das diferenças. Ensaio: Avaliação e políticas públicas em Educação, Rio de Janeiro,v.5,n.17,p.477-494,out./dez.1997b
CANEN, Ana. Universos culturais e representações docentes: subsídios para a formação de professores para a diversidade cultural. Educação & Sociedade, ano XXII, no 77, p. 207- 227. Dezembro/2001
CANEN, Ana; Oliveira, Angela M. A. de. Multiculturalismo e currículo em ação: um estudo de caso. In: Revista Brasileira de Educação. Set/Out/Nov/Dez 2002.
FAITANIN, Gisela Paula da Silva; COSTA, Valdelúcia Alves da. Políticas Públicas e Formação de Professores para Inclusão Escolar: As Experiências do Município de São Gonçalo/RJ. In: XIII Semana de Educação da UERJ - Educação, Formação e Sociedade: Desafios Contemporâneos, 2009, Rio de Janeiro. Anais da XIII Semana de Educação da UERJ - Educação, Formação e Sociedade: Desafios Contemporâneos. Rio de Janeiro: Editora da UERJ, 2009. v. 1. p. 1-15
FONSECA, Michele Pereira de Souza da. Formação de professores de Educação Física e seus desdobramentos na perspectiva dos processos de inclusão/exclusão: reflexões sobre Brasil e Portugal. Rio de Janeiro, 2014. Tese (Doutorado em Educação). Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
HALL, Stuart. A identidade cultural na pós-modernidade. Rio de Janeiro. DP&A. 2006.
PÉREZ GÓMEZ, Angel Ignácio. A Cultura escolar na sociedade neoliberal. trad.Ernani Rosa. Porto Alegre: Artmed,2001.
SANTIAGO, M.C; AKKARI, A; MARQUES, L. P. Educação Intercultural: desafios e possibilidades. Petrópolis, RJ: Editora Vozes, 2013.
SANTOS, Monica Pereira dos, et. al. Inclusão/exclusão na Formação Inicial de Docentes de Universidades Públicas: Brasil, Cabo Verde, Córdoba e Sevilha. Relatório final de pesquisa apresentado a Capes. Rio de Janeiro: LaPEADE/UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO, 2010.
SANTOS, Mônica; FONSECA, Michele Pereira de Souza; MELO, Sandra Cordeiro (orgs.). Inclusão em Educação: Diferentes interfaces. Curitiba: CRV, 2009.
SANTOS, Mônica; PAULINO, Marcos (org.). Inclusão em Educação: Culturas, Políticas e Práticas. São Paulo: Cortez, 2008.
SILVA, Katia; SILVA, Ana Patrícia da. Formação de professores na perspectiva intercultural: um autorretrato da Universidade Federal Fluminense. 2015 (no prelo)
DOI: http://dx.doi.org/10.33025/ceb.v2i2.1621
Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 2525-2879

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.