No 14

Ensino de Sociologia e Pedagogias Urbanas

DOI: http://dx.doi.org/10.33025/rps.v0i14

Em sua décima quarta edição, a Perspectiva Sociológica: A revista de professores de Sociologia retoma as relações sociais no espaço urbano. Tendo como foco as questões pedagógicas, com o tema Ensino de Sociologia e Pedagogias Urbanas, buscamos fortalecer as discussões presentes numa conjuntura política de intensas lutas pelo direito à cidade.

Sumário

Editorial

Ensino de Sociologia e Pedagogias Urbanas PDF
Perspectiva Sociológica Equipe Editorial 1-2

Artigos

OLHANDO A CIDADE, DISCUTINDO A SOCIEDADE: EXPERIÊNCIA, PESQUISA E A CIDADE COMO AMBIENTE PEDAGÓGICO PDF
Marcelo da Silva Araujo 3-20
A MANUTENÇÃO DA ORDEM ECONÔMICA ATRAVÉS DA ECONOMIA SOLIDÁRIA E RECICLAGEM: ESTUDO DE CASO DA COOPERATIVA DE MARÍLIA PDF
Marcela Andresa Semeghini Pereira 21-55
PROFISSÃO E FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PDF
Aline dos Santos Silva, Carla Gomes Moreira, Juliana Angelo Martins de Oliveira 56-65
MEDIAÇÃO DIDÁTICA: O PROFESSOR COMO AUTOR PDF
Fátima Ivone de Oliveira Ferreira 66-76

Espaço Poesia

XXIV PDF
Gustavo Ferreira Rossi 77


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Perspectiva Sociológica: A Revista de Professores de Sociologia

ISSN 1983-0076

Departamento de Sociologia - Colégio Pedro II

URL da Homepage: http://www.cp2.g12.br

E-mail: perspectivasociologicacp2@gmail.com