Quiz Antropológico: jogos didáticos e formação de professores

Ana Paula Carvalho, Julia Polessa Maçaira, Gustavo Cravo de Azevedo

Resumo


No presente trabalho, apresenta-se o jogo intitulado Quiz Antropológico, desenvolvido para a I Olimpíada de Sociologia do Rio de Janeiro, realizada no segundo semestre de 2019. O Quiz Antropológico foi elaborado no âmbito do curso de extensão “Olimpíadas de Sociologia”, cadastrado como uma ação de extensão da UFRJ fruto de uma parceria com a ABECS-RJ, e contou com a participação de alunos de licenciatura e bacharelado das seguintes universidades: UFRJ, PUC-Rio, UERJ e Unirio. Além da descrição do jogo, suas regras, contexto de produção e avaliação da sua utilização, destaca-se a necessidade de aprofundamento teórico e metodológico acerca do uso de jogos como instrumento didático em aulas de sociologia. Também se enfatiza o potencial da elaboração de jogos didáticos como ferramenta na formação de professores em atividades ligadas à prática de ensino – seja no âmbito das disciplinas curriculares dos cursos de licenciatura, seja no âmbito de cursos de extensão.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.33025/rps.v0i28.3557

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

Perspectiva Sociológica: A Revista de Professores de Sociologia

ISSN 1983-0076

Departamento de Sociologia - Colégio Pedro II

URL da Homepage: http://www.cp2.g12.br

E-mail: perspectivasociologicacp2@gmail.com