A representação da mulher na cultura geek: o que pensam os e as estudantes do ensino médio integral?
Resumo
O presente texto busca trazer os resultados de uma pesquisa sobre a percepção de estudantes do ensino médio integral de uma escola pública acerca da representação da mulher em produtos da cultura geek (filmes, séries, jogos eletrônicos, desenhos animados, histórias em quadrinhos). A pesquisa foi realizada como parte das atividades de um clube de ciências montado na escola. A metodologia utilizada para a coleta de dados foi um questionário, dividido em duas partes: a primeira abordando questões gerais de cultura geek, enquanto a segunda abordou questões relativas à presença da mulher no meio geek. Os resultados, até o momento, demonstraram que os estudantes têm certa dificuldade em identificar a discriminação de mulheres no mundo geek, ao não perceberam a sexualização da mulher como um dos aspectos relacionados à discriminação e preconceito.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.33025/rps.v0i25.2705
Apontamentos
- Não há apontamentos.

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.
Perspectiva Sociológica: A Revista de Professores de Sociologia
ISSN 1983-0076
Departamento de Sociologia - Colégio Pedro II
URL da Homepage: http://www.cp2.g12.br
E-mail: perspectivasociologicacp2@gmail.com