Relato de experiência a partir do PIBID: Ensino de Sociologia e a Lei 11.645
Resumo
O presente trabalho é fruto de um relato de experiência sobre as experiências vivenciadas no Colégio Estadual Professor Ernesto Faria (CEPEF) através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), com duração de 18 meses, entre Agosto de 2018 e Janeiro de 2020. O objetivo do PIBID é aproximar o licenciandos da escola no universo da licenciatura articulando a prática com a teoria. Durante os dezoitos meses os pibidianos realizaram oficinas, eventos e aulas juntamente com a supervisora da equipe, além de adquirir experiência na área de pesquisa através da observação e aplicação de um formulário. Nesse artigo, apresento uma análise das atividades realizadas com as turmas de primeiro ano do Ensino Médio sobre cultura e identidade afro-brasileira, tendo em vista o cumprimento da lei 11.645/2008.
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PDFDOI: http://dx.doi.org/10.33025/rps.v0i25.2704
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Perspectiva Sociológica: A Revista de Professores de Sociologia
ISSN 1983-0076
Departamento de Sociologia - Colégio Pedro II
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