Relato de experiência a partir do PIBID: Ensino de Sociologia e a Lei 11.645

Victor Romero Lima

Resumo


O presente trabalho é fruto de um relato de experiência sobre as experiências vivenciadas no Colégio Estadual Professor Ernesto Faria (CEPEF) através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), com duração de 18 meses, entre Agosto de 2018 e Janeiro de 2020. O objetivo do PIBID é aproximar o licenciandos da escola no universo da licenciatura articulando a prática com a teoria. Durante os dezoitos meses os pibidianos realizaram oficinas, eventos e aulas juntamente com a supervisora da equipe, além de adquirir experiência na área de pesquisa através da observação e aplicação de um formulário. Nesse artigo, apresento uma análise das atividades realizadas com as turmas de primeiro ano do Ensino Médio sobre cultura e identidade afro-brasileira, tendo em vista o cumprimento da lei 11.645/2008.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.33025/rps.v0i25.2704

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

Perspectiva Sociológica: A Revista de Professores de Sociologia

ISSN 1983-0076

Departamento de Sociologia - Colégio Pedro II

URL da Homepage: http://www.cp2.g12.br

E-mail: perspectivasociologicacp2@gmail.com