As múltiplas possibilidades do Ensino de Sociologia

Barbara Fontes

Resumo


Encerramos o primeiro semestre de 2020 com múltiplas preocupações decorrentes da pandemia da COVID-19, que surpreendeu a todas e todos. Nesse contexto, o âmbito educacional é um ponto crítico, uma vez que o cerne de nossas atividades é permeado de mediação, contato e aglomeração de pessoas. Em meio a esse cenário difícil e delicado, chegamos à 25ª edição da Perspectiva Sociológica: A revista de professores de Sociologia com a convicção de que, em condições adequadas também para o trabalho docente, a nossa disciplina tem uma grande potência didático-pedagógica. Intitulada As múltiplas possibilidades do ensino de Sociologia, esta edição vem afirmar a diversidade de ferramentas teórico-metodológicas para a construção da relação de ensino-aprendizagem, enriquecida pela tríade das Ciências Sociais na Sociologia escolar.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.33025/rps.v0i25.2694

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

Perspectiva Sociológica: A Revista de Professores de Sociologia

ISSN 1983-0076

Departamento de Sociologia - Colégio Pedro II

URL da Homepage: http://www.cp2.g12.br

E-mail: perspectivasociologicacp2@gmail.com