A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR ATROPELADA PELA REFORMA DO ENSINO MÉDIO: UMA ENTREVISTA COM MARCELO BURGOS

Gustavo Cravo de Azevedo

Resumo


RESUMO: Entrevista com o professor Marcelo Burgos, doutor em Sociologia pelo IUPERJ (1997), e professor do departamento de Ciências Sociais da PUC-Rio, onde atua na graduação e na pós-graduação. Marcelo fez parte da equipe que representou a Sociologia na elaboração da segunda versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A entrevista visa contribuir e qualificar o debate sobre as recentes mudanças no ensino médio, em particular aquelas relativas à Sociologia enquanto disciplina escolar. A entrevista buscou explorar também temas como a previsão legal, a importância e a elaboração da segunda versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o papel da Sociologia na Base, a formação de nossa juventude e a reforma do ensino médio.

PALAVRAS-CHAVE: Base Nacional Comum Curricular. Ensino de Sociologia. Reforma do Ensino Médio.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.33025/rps.v1i21.1738

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

Perspectiva Sociológica: A Revista de Professores de Sociologia

ISSN 1983-0076

Departamento de Sociologia - Colégio Pedro II

URL da Homepage: http://www.cp2.g12.br

E-mail: perspectivasociologicacp2@gmail.com