ENSINO DE SOCIOLOGIA, DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO
Resumo
A Perspectiva Sociológica – A Revista de Professores de Sociologia (ISSN 1983-0076) traz em sua vigésima edição, no segundo semestre de 2017, o tema Violência, Direitos Humanos e Educação. No contexto de crise econômica, política e institucional que atravessamos, a corrosão de direitos e das condições de vida da população brasileira exercem efeitos severos sobre nossa sociedade.
Não sucumbir à barbárie e reafirmar direitos são princípios fundamentais diante do avanço de desigualdades e violências. E aqui, novamente, a Educação é fundamental! Por isso, é com muito prazer que trazemos neste número diálogos traçados por profissionais que compõem o campo do Ensino de Sociologia no Brasil com especial atenção aos desafios da Educação em Direitos Humanos.
Não sucumbir à barbárie e reafirmar direitos são princípios fundamentais diante do avanço de desigualdades e violências. E aqui, novamente, a Educação é fundamental! Por isso, é com muito prazer que trazemos neste número diálogos traçados por profissionais que compõem o campo do Ensino de Sociologia no Brasil com especial atenção aos desafios da Educação em Direitos Humanos.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.33025/rps.v0i20.1470
Apontamentos
- Não há apontamentos.

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.
Perspectiva Sociológica: A Revista de Professores de Sociologia
ISSN 1983-0076
Departamento de Sociologia - Colégio Pedro II
URL da Homepage: http://www.cp2.g12.br
E-mail: perspectivasociologicacp2@gmail.com