PROFISSÃO E FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS

Aline dos Santos Silva, Carla Gomes Moreira, Juliana Angelo Martins de Oliveira

Resumo


O presente artigo discute sobre a busca pela Formação Continuada dos docentes da Educação Básica, apontando o que de fato se compreende sobre esse processo de formação e os principais entraves que os afastam dos espaços que oferecem os programas. Deste modo, foi realizada uma pesquisa com professores regentes de escolas públicas e privadas no Município de Nova Iguaçu, em que se pode constatar que o debate acerca dos processos de formação continuada voltados para os docentes, historicamente, foi utilizado com várias nomenclaturas diferentes que termina por confundir os professores.


PALAVRAS-CHAVE: Formação Continuada; Escola; Educação; Prática Docente.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.33025/rps.v0i14.1409

Apontamentos



Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

Perspectiva Sociológica: A Revista de Professores de Sociologia

ISSN 1983-0076

Departamento de Sociologia - Colégio Pedro II

URL da Homepage: http://www.cp2.g12.br

E-mail: perspectivasociologicacp2@gmail.com