Ocupando as lacunas do ensino tradicional: o Movimento Occupy e suas experiências pedagógicas

Carolina Sarzeda Reis Couto

Resumo


Durante a maior parte, senão todo, o percurso escolar, apreendemos conceitos, técnicas e leis de ínfima ou nula projeção em nossas vidas. Aprendemos sobre episódios pontuais na história sem um satisfatório diálogo com o tempo presente. Aprendemos a geografia de lugares que não conhecemos, a biologia de animais que nunca vimos, as histórias e literaturas cujas personagens nos são distantes. E por isso, na maioria das vezes, a escola foi um lugar de abstração das realidades.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.33025/rps.v0i12.1311

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

Perspectiva Sociológica: A Revista de Professores de Sociologia

ISSN 1983-0076

Departamento de Sociologia - Colégio Pedro II

URL da Homepage: http://www.cp2.g12.br

E-mail: perspectivasociologicacp2@gmail.com