SOCIOLOGIA E DANÇA – EXPERIÊNCIA DIDÁTICA EM UMA ESCOLA TÉCNICA DA FAETEC
Resumo
O artigo apresenta uma reflexão sobre a experiência do ensino de Sociologia no curso técnico integrado de Dança em uma escola técnica da FAETEC. Ao considerarmos os conteúdos programáticos e o perfil crítico da disciplina, percebemos que a Sociologia, ao buscar desnaturalizar o olhar do estudante para a realidade social, contribui, consequentemente, para a desnaturalização dos corpos e dos movimentos. Neste sentido, ressaltamos o desenvolvimento, por parte da turma do 3º ano, de um espetáculo de dança baseado na temática do Trabalho, tendo como uma das referências o conteúdo trabalhado nas aulas de Sociologia durante o 1º semestre de 2015.
PALAVRAS-CHAVE: Ensino de Sociologia; Dança.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.33025/rps.v0i16.1219
Apontamentos
- Não há apontamentos.

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.
Perspectiva Sociológica: A Revista de Professores de Sociologia
ISSN 1983-0076
Departamento de Sociologia - Colégio Pedro II
URL da Homepage: http://www.cp2.g12.br
E-mail: perspectivasociologicacp2@gmail.com