A SOCIOLOGIA NO COLÉGIO PEDRO II: O TRIPÉ ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

Natália Braga Oliveira, Valéria Lopes Peçanha

Resumo


O presente trabalho realiza uma análise sobre a experiência das autoras como professoras de Sociologia do Colégio Pedro II. Através da articulação entre ensino, pesquisa e extensão, da interdisciplinaridade e do estreito diálogo com os estudantes e suas organizações, objetiva-se criar uma relação pedagógica dinâmica, que parte do pressuposto de que os alunos são sujeitos produtores de sentidos, conhecimentos e práticas. Nesse sentido, a Sociologia emerge como uma disciplina com força prática que acolhe necessidades e potencializa a ação dos sujeitos, recriando a dinâmica escolar.

 

PALAVRAS-CHAVE: Ensino de Sociologia; Prática de Ensino; Ensino, pesquisa e extensão.

 


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.33025/rps.v0i17.1193

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

Perspectiva Sociológica: A Revista de Professores de Sociologia

ISSN 1983-0076

Departamento de Sociologia - Colégio Pedro II

URL da Homepage: http://www.cp2.g12.br

E-mail: perspectivasociologicacp2@gmail.com