A ANTROPOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA ANÁLISE DE TRÊS LIVROS DIDÁTICOS
Resumo
O ensino da Antropologia na Educação Básica está ligado à disciplina Sociologia que, apesar da nomenclatura, deve contemplar também a Antropologia e a Ciência Política segundo as diretrizes curriculares específicas. Desde 2012, a disciplina faz parte do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) que distribui livros didáticos para estudantes de escolas públicas no país. Nesse sentido, este artigo busca refletir sobre a antropologia no ensino básico, a partir da abordagem que os três livros didáticos de Sociologia aprovados no PNLD 2015 e mais escolhidos pelos professores das escolas públicas brasileiras fazem dessa área do conhecimento.
PALAVRAS-CHAVE: Livro didático; Antropologia; Educação Básica; disciplina Sociologia.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.33025/rps.v0i17.1191
Apontamentos
- Não há apontamentos.

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.
Perspectiva Sociológica: A Revista de Professores de Sociologia
ISSN 1983-0076
Departamento de Sociologia - Colégio Pedro II
URL da Homepage: http://www.cp2.g12.br
E-mail: perspectivasociologicacp2@gmail.com