Alunos do Proeja podem se candidatar ao Programa de Monitoria

 

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) deu início ao processo de seleção de candidatos ao Programa de Monitoria PROEJA 2019. Voltado para estudantes da 2ª e 3ª séries do Proeja, o programa vai selecionar 60 estudantes para atuar, sob supervisão, em atividades de ensino voltadas para a recuperação paralela, aprofundamento de conteúdos e, quando for o caso, para a prática em laboratório.

 

Para concorrer às vagas, o estudante precisa estar cursando a 2ª ou 3ª série do Proeja, ter disponibilidade de duas horas semanais para exercer a função de monitor em turno oposto que está matriculado, ter cursado a disciplina da área para a qual se candidata à monitoria e obtido média final igual ou superior a 6,0 (seis), não estar repetindo série em 2019 e ter CPF.

 

Os alunos monitores não receberão bolsa uma vez que os alunos do Proeja já são contemplados com bolsa de estudos, sendo legalmente proibida qualquer acumulação.

 

CONFIRA AS REGRAS DA SELEÇÃO: Chamada Interna nº 03/2019 - PROGRAMA DE MONITORIA PROEJA

 

Vagas para o curso de Técnico em Administração (PROEJA):

Área Centro Caxias Realengo Eng. Novo Tijuca Total
2ª S. 3ª S. 2ª S. 3ª S. 2ª S. 3ª S. 2ª S. 3ª S. 2ª S. 3ª S.
Administração 2 2 3 3 4 4 2 2 2 2 26
Informática - 2 - 3 - 4 - 2 - 2 13
Inglês Técnico - 2 - 3 - 4 - 2 - 2 13
TOTAL 2 6 3 9 4 12 2 6 2 6 52

 

Vagas para o curso de Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (PROEJA):

Área Realengo Total
2ª S. 3ª S.
Informática 2 2 4
Inglês Técnico 2 2 4
TOTAL 4 4 8

 

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas no Setor de Orientação Educacional e Pedagógica – SOEP de cada campus no período de 26 de agosto a 06 de setembro, apresentando a Ficha de Inscrição (Anexo II), cópia do boletim escolar e Ficha de Avaliação de Candidatura (Anexo III).

 

A seleção será feita pela Coordenação do Proeja do campus, conforme critérios do edital.

 

O resultado final será divulgado no dia 23 de setembro.

 

O Programa de Monitoria Proeja tem como objetivos possibilitar o compartilhamento de conhecimentos através da interação entre estudantes; favorecer a cooperação entre professores e estudantes, visando à melhoria da qualidade do ensino; contribuir para a redução dos problemas de baixo rendimento, repetência e evasão e proporcionar o aprofundamento dos conhecimentos teóricos e metodológicos que, aliados à prática pedagógica, venham a fornecer subsídios para uma futura inserção no mundo do trabalho.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:11778  Total Acessos:10924419