CPII se destaca entre as escolas públicas do RJ no Enem 2018

 

O Colégio Pedro II está entre as instituições públicas de ensino com o melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 no estado do Rio de Janeiro, de acordo com o ranking divulgado pelo jornal “Folha de São Paulo”.

 

Destaque para o Campus Centro que obteve a melhor colocação entre as escolas públicas do estado, alcançando o 24º lugar nas provas objetivas. Já a maior média em Redação foi do Campus Realengo II, com 820,5.

 

Em Matemática, segundo dados do portal “G1”, todos os campi do CPII atingiram uma média de pontos maior que a média das escolas públicas e particulares da cidade do Rio de janeiro, incluindo os municípios de Duque de Caxias e Niterói.

 

Confira tabela comparativa criada com as informações extraídas da ferramenta 'Raio x das Instituições Brasileiras', lançada recentemente pelo portal "G1" para efeito comparativo dos resultados médios das instituições nos exames Enem e Saeb.

 

A tabela demonstra as médias, no intervalo de 0 a 1000, obtidas pelos estudantes do Colégio Pedro II nos universos considerados em cada área do conhecimento com suas tecnologias e por campus de matrícula. Os dados estão descriminados de modo comparativo com as esferas administrativas e a natureza pública ou privada, assim como as médias obtidas pelos estudantes dos Campi I no IDEB/SAEB, em uma escala entre 0 e 10.

 

Veja o desempenho por campus do Colégio Pedro II, no Enem 2018:

Centro

Duque de Caxias

Engenho Novo II

​Humaitá II 

Niterói

Realengo II

São Cristóvão III

Tijuca II

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Acessos Hoje:10730  Total Acessos:11523951