Exposição 'Memória Histórica' chega a SCI

 

Desde terça-feira, 9 de setembro, o Campus São Cristóvão I sedia a exposição Memória Histórica do Colégio Pedro II, que traz dados históricos e muitas curiosidades sobre o CPII. Parte das comemorações do aniversário de 35 anos do Pedrinho em São Cristóvão, a exposição estará no campus até 4 de outubro. Servidores, responsáveis e estudantes do campus terão a oportunidade de ter acesso a fontes sobre as origens, o passado e o presente do CPII.

 

A exposição é formada por 34 pôsteres que contam a história do colégio, desde a fundação até os dias atuais. Ela é um projeto de Educação Patrimonial e pode proporcionar aos visitantes da comunidade escolar diversas ações educativas e sensibilizadoras.

 

 

A itinerância da exposição Memória Histórica do Colégio Pedro II é uma iniciativa da Direção de Culturas da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Propgpec), Associação de Ex-alunos do Colégio Pedro II e Centro de Documentação e Memória do Colégio Pedro II (Cedom), e conta com o apoio da Reitoria e da Direção-Geral do Campus.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:10740  Total Acessos:10923381