Museu Nacional oferece 40 vagas de estágio para estudantes do CPII

 

 

 

O Museu Nacional, por meio do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC Jr.) está oferecendo 40 vagas de estágio para alunos do Colégio Pedro II. As inscrições devem ser realizadas de 15 a 18 de abril, no Setor de Orientação Educacional e Pedagógica (SOEP) dos campi. Podem concorrer estudantes do 1º e 2º do ensino médio.

 

O PIC Jr é uma parceria do Museu Nacional com o Colégio Pedro II, estabelecida há 20 anos. O programa vem oferecendo, ao longo de duas décadas, a possibilidade dos estudantes terem um primeiro contato com práticas de pesquisas científicas, realizando estágios nos diferentes Departamentos, Laboratórios e Setores do Museu Nacional.

 

Em 2019, serão disponibilizadas 40 vagas de estágio com carga horária semanal de 4h, exclusivas aos estudantes do Colégio Pedro II, nas seguintes áreas: Arquivologia, Arqueologia, Botânica (Palinologia e Herbário), Educação Museal, Restauração e Conservação e Zoologia (Ictiologia, Entomologia, Mastozoologia e Ornitologia).

 

Ao todo, serão oferecidas 26 bolsas do Programa Jovens Talentos – FAPERJ aos estudantes de acordo com a classificação dos mesmos para a área selecionada. Aqueles que não forem contemplados pela bolsa, mas forem classificados na seleção, também poderão realizar seus estágios.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:810  Total Acessos:9608332