CPII irá capacitar professores para tutoria em EAD

 

O Colégio Pedro II está com inscrições abertas para o curso de Formação de Tutores EAD. A capacitação é voltada para professores da instituição e visa capacitá-los para atuarem como tutores em ambientes virtuais de aprendizagem híbridos ou na modalidade a distância.  Serão oferecidas 20 vagas distribuídas em duas turmas e as inscrições terminam no dia 10 de fevereiro.

 

Durante a capacitação serão abordados conceitos sobre: ambientes virtuais de aprendizagem; atividades e recursos disponíveis na plataforma Moodle; design instrucional; produção de materiais digitais; incorporação de vídeos e ferramentas externas; recursos de comunicação e relatório de avaliação.

 

O curso tem carga horária de 20h (15h presenciais) e as aulas acontecem nas quartas-feiras, de 13 de fevereiro a 20 de março (Turma 01), e nas quintas-feiras, de 14 de fevereiro a 21 de março (Turma 02), sempre de 9h às 12h, na Propgpec, em São Cristóvão.

 

CLIQUE PARA SE INSCREVER!

 

As aulas serão ministradas pelos servidores Diana Barbosa, Siddharta Fernandes e Tânia Boffoni, do Setor de Educação a Distância.

 

“Quando falamos de educação, fica cada vez mais difícil separar a educação presencial da educação a distância e o ensino híbrido já é uma realidade. Com isso, surge a necessidade de preparar os professores para lidar com essa nova realidade. O curso de tutoria foi pensado para promover o contato e criar o hábito nos professores de utilizar o ambiente Moodle do CP2 para dinamizar suas práticas pedagógicas e propiciar uma melhor comunicação entre professores e alunos”, explica a professora Tânia Boffoni, do Setor de Educação a Distância.

 

Atualmente, os cursos de pós-graduação em Ensino de Artes e o curso de extensão Conexão entre Saberes – ateliê interdisciplinar são oferecidos inteiramente à distância. “Todos os outros cursos de pós-graduação podem ser considerados ensino híbrido, uma vez que parte de sua carga horária acontece no ambiente virtual de aprendizagem. Além disso, professores de diversos campi também utilizam o ambiente Moodle com seus alunos do ensino básico”, detalhou Diana Barbosa.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

Acessos Hoje:17474  Total Acessos:10312126