CPII recebe alunos de colégio argentino

 

Alunos Argentina3
Intercambistas do CPII e Mariano Acosta acompanhados de seus respectivos professores, no Espaço Musical

 

Na última quarta-feira, 8, o Colégio Pedro II e o Departamento de Espanhol abriram suas portas para recepcionar 18 alunos argentinos acompanhados do professor Marcelo Amen, da Escuela Normal Superior en Lenguas Vivas Nro.2 "Mariano Acosta”, renomada instituição pública e centenária daquele país.

 

O encontro propiciou a interação entre os 20 estudantes do curso “Español + Allá”, selecionados para participar do Projeto Intercâmbio Brasil – Argentina 2017, e os jovens ‘hermanos’. Em sua 3ª edição, essa é a primeira vez que o curso recebe estudantes da escola que visitada pelos alunos do CPII nas duas primeiras idas à Argentina.

 

  
FOTO 1: Daniele Cabral, chefe pro tempore do Departamento de Espanhol, dá “la Bienvenida” aos “hermanos”  FOTO 2: grupo de samba se apresenta para alunos

 

Os visitantes que estudam português como segunda língua – puderam praticar o idioma e aprender um pouco mais sobre o Brasil. Inicialmente, foram recepcionados com um tour pela Quinta da Boa Vista; já no Complexo de São Cristóvão, visitaram o espaço musical e assistiram a uma apresentação de chorinho e samba, sob a regência do professor Paulo Teles. Em seguida, contando com a parceria do Projeto Vivenciar, da Diretoria de Extensão, os alunos conheceram um pouco sobre a história do CPII e sua estrutura atual.

 

A visita também incluiu um pouco da gastronomia brasileira, com a oferta de um lanche. “O contato entre os estudantes brasileiros e argentinos propiciou uma troca de conhecimentos e experiências muito enriquecedoras para ambos”, ressaltou a chefe pro tempore do Departamento de Espanhol, Daniele Cabral.

 

  
FOTO 1: Alunos fazendo lanche “à brasileira”  FOTO 2: Integração CPII e Mariano Acosta

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:724  Total Acessos:1938955