Campus São Cristóvão I realiza evento ‘Relações Étnico-raciais: Encontros’

 

O evento "Relações Étnico-raciais: Encontros”  recebeu um grande público

 

No dia 7 de outubro foi realizado no Campus São Cristóvão I o evento “Relações Étnico-raciais: Encontros”. O evento foi aberto à comunidade escolar e contou com oficinas, exposições, narração de histórias e apresentação de dança.

 

Veja as fotos do evento "Relações Étnico-raciais: Encontros"

 

A abertura ficou a cargo da equipe de Educação Musical, que organizou a apresentação de estudantes em grupos de percussão e de maculelê, dança de origem afro-brasileira e indígena; capoeira; brincadeiras e pinturas indígenas; e aula de Literatura foram algumas das oficinas oferecidas aos participantes. Na sala de leitura, várias histórias foram contadas. Além disso, visitando as muitas exposições espalhadas pelo campus, os familiares puderam conferir o trabalho pedagógico desenvolvido pelos alunos durante o trimestre.

 

FOTO: desenho feito pelos estudantes

 

Um dos pontos altos do dia foi a presença do escritor Rogério Andrade Barbosa, autor de mais de 100 livros, a maioria de temática afro-brasileira, dos quais se destaca a conhecida coleção infantil “Bichos da África”. No auditório, o autor contou sobre seu trabalho, narrou histórias que aprendeu durante sua estada em países da África e respondeu a perguntas das crianças.

 

O encerramento do evento se deu com a apresentação do grupo “Projeto em Africanidade na Dança-Educação – Universidade Federal do Rio de Janeiro (PADE/UFRJ)”, coordenado pelo professor Alexandre Carvalho. Por meio da dança e da música, o PADE procura discutir a relevância das religiões de origem africana na construção da cultura brasileira.

 

 
Alunos e pais puderam participar das diversas atividades que aconteceram no Campus São Cristóvão I

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

 

 

 

 

Acessos Hoje:1368  Total Acessos:1886657