Camerata de Violões do Campus Realengo II grava músicas no Estúdio Boemia

Da esquerda para a direita: os alunos do Curso Técnico em Instrumento Musical da Escola de Música do Campus Realengo II Yago Nepomuceno e Natan Fellipe e o ex- aluno Arthur Andrade

 

A Camerata de Violões do Campus Realengo II gravou no dia 9 de julho duas músicas no Estúdio Boemia, em Laranjeiras músicas escolhidas foram "Pescaria", de Dorival Caymmi, com arranjo do professor de Educação Musical do Campus Realengo II Daniel Fernandes; e "Eleanor Rigby" (Lennon/ McCartney), com arranjo do ex-aluno Guilherme Pontes.


A Camerata é formada por alunos do Ensino Médio Integrado - Técnico em Instrumento Musical da Escola de Música do Campus Realengo II, sob coordenação do professor Daniel Fernandes. O repertório do grupo é composto por obras de Tom Jobim, Baden Powell, Haendel, Beatles, Dorival Caymmi, entre outras.



FOTO 1: da esquerda para a direita: Daniel Fernandes, em pé, professor de violão do curso Técnico em Instrumento Musical da Escola de Música do Campus Realengo II;  Guilherme Pontes, Yago Nepomuceno, Rafael Santos e Gabriel Fonseca  FOTO 2: da esquerda para a direita: Felipi Araújo, Guilherme Pontes, Ronan Soares



Os alunos integrantes dos projeto foram convidados pela professora do CPII e pesquisadora do GTCEM Mônica Leme. As gravações  serão disponibilizadas com os arranjos no portal de Educação Musical do colégio, o Educa Música CP2



Participaram ainda das gravações os ex-alunos Felipi Araújo, Gabriel Fonseca, Arthur Andrade, e os alunos Davyd Lincoln, Maria Luiza, Rafael Santos, Ronan Soares, Natan Fellipe e Yago Nepomuceno, a maioria bolsistas de Iniciação Científica pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Propgpec).


“A gravação contou também com o luxuoso auxílio dos pandeiros dos professores Filipe De Moraes Paiva e Thiago Aquino”, ressaltou o professor Daniel.


FOTO 1: momento do ensaio FOTO 2: Daniel Fernandes e professora Mônica Leme, Daniel (técnico do Estúdio Boemia), ex-alunos Guilherme Pontes, Felipi Araújo, Gabriel Fonseca e Arthur Andrade; alunos Davyd Lincoln, Maria Luiza, Natan Fellipe, Rafael Santos, Ronan Soares  e Yago Nepomuceno, os três últimos bolsistas de Iniciação Científica pela Propgpec

 

A Camerata de Violões iniciou suas atividades em 2013 e já se apresentou em diversos eventos nos Campi do Colégio Pedro II, tais como: I Festival Inter-universitário de Cultura (FestFic); II  Mostra de Iniciação Artística e Cultural da Propgpec (MIAC) e nos Cefet's Itaguaí e Maracanã.

 

No dia 29 de junho passado, a Camerata de Violões fez  abertura do II Seminário do Litescola - Grupo de Pesquisa de Literatura e Outras Linguagens na Educação Básica, que aconteceu no auditório da Propgpec,  no Campus São Cristóvão II.

 

 

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Acessos Hoje:719  Total Acessos:1938950