Acesse o Portal do MEC
   
A+ | A-
Sobre o Departamento

O Colégio Pedro II destaca-se como instituição brasileira de ensino público que valoriza a educação interdisciplinar e plurilíngue de seus alunos.

O Departamento de Línguas Neolatinas Estrangeiras busca oferecer a cada estudante competências linguísticas e habilidades para a interação social.

A base de nosso trabalho, para o desenvolvimento da autonomia e da cidadania de nossos estudantes, é estimular as relações multiculturais e multilíngues, seja no aspecto particular, seja no aspecto da formação profissional.

O ensino do espanhol promove um contato crescente com a cultura hispânica pelo trabalho pedagógico intercultural proposto aos estudantes. A proximidade geográfica com os países sul americanos, agrega valor à aprendizagem de um idioma de grande aceitação no mundo do trabalho.

O ensino do francês favorece a reflexão e a crítica a partir do reconhecimento da pluralidade cultural dos mais de 50 países francófonos, além de enriquecer o  currículo de nossos estudantes e de promover a difusão da cultura brasileira através do contato com pessoas que falam a língua francesa em todo o mundo.
Os professores do Departamento de Línguas Neolatinas buscam, com sua formação continuada, ampliar a qualidade de sua prática no Colégio Pedro II.

Com o apoio da Reitoria, da Pró-Reitoria de Ensino e da Direção-Geral de cada Campus, vimos desenvolvendo a atualização e o aperfeiçoamento permanente de nosso trabalho de acordo com a demanda da comunidade escolar.